HomeArtigosEm 2020, celular foi plataforma mais utilizada para jogar por brasileiros

Em 2020, celular foi plataforma mais utilizada para jogar por brasileiros

O celular foi a plataforma favorita dos jogadores brasileiros no ano passado. De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2020, um relatório anual que analisa inúmeras informações sobre o consumo de jogos no país, os smartphones Android e iPhone (iOS) foram os mais utilizados por 86,7% dos participantes.

Os dispositivos, PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X e Xbox One, acabaram na vice-liderança com menos da metade da audiência. Enquanto os computadores foram a alternativa de 42%. As informações mostra a popularidade do setor de jogos e a acessibilidade gerada pelos celulares e jogos mobile.

Informações de jogos no celular

O sistema Android é o mais famoso com 81% de uso, contra 13% do iPhone. Os games mais populares no território nacional nos celulares Android são: Among Us, Free Fire, 8 Ball Pool, Call of Duty Mobile e Brain Out.

Dirigida pela GoGamers, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Blend New Research, a pesquisa foi feita nos dias 1 e 16 de fevereiro e cobriu todos os estados brasileiros. Ao todo, foram quase seis mil entrevistados que auxiliaram a reunir informações relevantes sobre o segmento nacional de jogos.

Em 2020, celular foi plataforma mais utilizada para jogar por brasileiros
Foto: Agencia Brasil

Entre os jogadores nos celulares, 63% revelaram que jamais gastaram dinheiro em games ou em micro-transações, contra um público que afirmou que investiu em skins ou outros itens para os jogos. Somente 48% dos participantes tendem a jogar online nos seus celulares, contra 65% dos computadores e 58% dos consoles de mesa.

Público feminino está na liderança entre gamers brasileiros

Vale salientar a liderança feminina no assunto de consumo de jogos no território nacional. O estudo apontou que 53,8% dos participantes que jogam no país são mulheres, contra 46,2% do masculino. Essa proporção se mantém ligeiramente estável desde 2016. Enquanto os dados sobre a faixa etária revelam que pessoas entre 25 e 34 anos são o principal público, com 34,7%.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais