Clubhouse está começando a recompensar criadores de conteúdo

O Clubhouse e a empresa de processamento de pagamentos Stripe se uniram para monetizar o aplicativo de bate-papo por áudio somente para convidados via Pagamentos.

Todos os usuários agora podem enviar dinheiro para seus criadores favoritos, mas nem todos podem aceitá-lo ainda. A capacidade de receber um depósito alcançará as pessoas em ondas – começando com um pequeno grupo de teste.

“Nossa esperança é coletar feedback, ajustar o recurso e implementá-lo para todos em breve”, de acordo com um anúncio do blog da empresa, que apontou esse como “o primeiro de muitos recursos que permitem aos criadores serem pagos diretamente no Clubhouse”.

Para enviar um pagamento no aplicativo, basta abrir o perfil de um criador (que tem o recurso habilitado), toqcar em “Enviar dinheiro” e insira o valor escolhido. Os novatos devem registrar um cartão de crédito ou débito antes de fazer uma transferência. Cem por cento do pagamento vai diretamente para o destinatário, enquanto uma “pequena” taxa de processamento incorrida pelo remetente é paga ao Stripe. O Clubhouse não ganha nada com essas transações.

“Desde os primeiros dias do Clubhouse, um princípio orientador tem sido construir uma plataforma que coloque o criador em primeiro lugar. Nosso objetivo é ajudar os criadores a construir comunidade, audiência e impacto”, disse um blog da empresa.

“E à medida que o Clubhouse continua a crescer, é importante para nós alinhar nosso modelo de negócios com o dos criadores – ajudando-os a ganhar dinheiro e prosperar na plataforma”, consta em comunicado oficial da empresa.

Sobre o sucesso imediata e mundial do Clubhouse

Lançado em março de 2020, o Clubhouse evita as normas tradicionais das redes sociais, como texto, fotos e vídeos para conversas ao vivo. Seja uma mosca na parede durante conversas entre pessoas famosas, interessantes e conhecedoras; você pode até participar.

Clubhouse está começando a recompensar criadores de conteúdo

O aplicativo de bate-papo exclusivo sobre o qual todos estão falando está disponível apenas no iOS. E embora qualquer proprietário de iPhone possa baixar a plataforma, você precisará de um convite de um usuário existente para começar a ouvir.

O que você achou deste artigo?