Clube de futebol, Palmeiras anuncia parceria visando aumentar presença global

O Palmeiras e a Dugout, empresa líder na área de distribuição de materiais digitais de futebol, fecharam nesta quinta-feira, 21, um acordo que irá gerar conteúdos unidos partilhados na rede global de veículos de mídia da Dugout, que possui mais de 120publishers premium espalhados pelo mundo.

Os torcedores do Palmeiras poderão ter acesso a vídeos em alta qualidade dos melhores momentos das partidas, os bastidores do clubes e relatos com ídolos como Rivaldo, Marcos, Cafu, Roberto Carlos e Gabriel Jesus. Esse material pode ser achado facilmente na plataforma oficial ou no aplicativo da nova parceira.

“Somos mais de 16 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo. A parceria do Palmeiras com a Dugout é importante porque conecta o clube a uma plataforma mundial, que contribui para atendermos a uma demanda crescente por informações, da nossa torcida e dos fãs de futebol dos quatros cantos do planeta”, afirmou Roberto Trinas, o diretor executivo de marketing do Palmeiras.

Ao se aliar a Dugout, o Verdão se une a mais de 125 dos principais clubes de futebol do Planeta, como Milan, Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain e Real Madrid, desenvolvendo um relacionamento com material de vídeo de futebol compartilhado com uma plateia global de mais de 60 milhões de pessoas.

“Estamos maravilhados por receber um dos clubes mais bem-sucedidos do Brasil e muito entusiasmados em colaborar com Palmeiras no suporte do seu crescimento em todos os cantos do mundo”, disse Sebastian Gray, co-fundador da Dugout.

Palmeiras alcança repercussão internacional com temporada excepcional

O Palmeiras está nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, além de estar ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro 2020. No primeiro semestre, o time paulista também conquistou o título estadual e se destacou no ranking divulgado pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol ao ser indicado como segundo melhor time do planeta no ano passado, atrás somente do Bayern de Munique.

Clube de futebol, Palmeiras anuncia parceria visando aumentar presença global

O Verdão foi a única equipe da América do Sul entre dos dez primeiros, todos os demais são da Europa. A publicação ainda reconhece o fato da equipe alviverde voltar ao segundo lugar depois de 21 anos. A última vez foi em 1999, ano do título da Libertadores.

A IFFHS lança essa lista de clubes todos os anos e a pontuação é feita a partir das vitórias e do rendimento da equipes nos campeonatos. Sendo assim, o Palmeiras alcançou 230 pontos, apenas 30 a menos que o líder Bayern de Munique.

O que você achou deste artigo?