Atualização do Instagram altera posicionamento de compras e Reels

O Instagram está alterando a posição dos vídeos curtos e das compras na plataforma. Recentemente, a rede social introduziu novas guias Reels e Shop, tornando mais fácil para os usuários descobrirem conteúdo e se conectarem com as marcas.

“Este ano, com a pandemia e grande parte do mundo se abrigando, vimos uma explosão de vídeos curtos e divertidos no Instagram”, escreveu o diretor da empresa, Adam Mosseri, em um anúncio em blog.

Ele acrescentou: “Também vimos uma quantidade incrível de compras online“, continuou ele, “com mais e mais pessoas comprando online e jovens procurando seus criadores favoritos para obter recomendações sobre o que comprar.”

O Instagram lançou o Reels em agosto, convidando as pessoas a gravar, editar e compartilhar vídeos multiclipes de 15 segundos apresentando suas músicas favoritas e uma série de efeitos de realidade aumentada.

Anteriormente alojado na guia Explorar, Reels está no centro das atenções no aplicativo atualizado: Basta tocar no ícone de vídeo na parte inferior da tela para assistir curtas de todo o mundo.

Novidades de vendas no Instagram

A guia Shop, entretanto, ajuda a alimentar seu tempo conectado com recomendações personalizadas, escolhas dos editores, vídeos compráveis, coleções de produtos novos e muito mais ao seu alcance – literalmente.

Atualização do Instagram altera posicionamento de compras e Reels
Foto: Divulgação

“Não consideramos essas mudanças levianamente – não atualizamos a tela inicial do Instagram em grande escala há um bom tempo”, de acordo com Mosseri, que complementou: “Mas a forma como as pessoas criam e aproveitam a cultura mudou, e o maior risco para o Instagram não é que mudemos muito rápido, mas que não mudemos e nos tornemos irrelevantes.”

“Estamos entusiasmados com o novo design”, continuou ele, “e acreditamos que dá ao aplicativo uma atualização muito necessária, ao mesmo tempo em que se mantém fiel ao nosso valor central de simplicidade.”

Vale salientar que os novos recursos estão sendo lançados agora. Por isso, o ideal é que os usuários verifiquem nas suas lojas de aplicativos móveis para obter as atualizações mais recentes e conferir as novidades na plataforma social.

O que você achou deste artigo?