O Among Us é o jogo para celular mais popular do mundo. De acordo com o The Verge, a aventura espacial caricatural do desenvolvedor InnerSloth acumulou 41 milhões de downloads nos Estados Unidos e 264 milhões em todo o mundo. Esses números vêm da lista do analista de aplicativos Apptopia dos tÃtulos mais baixados em todo o mundo.
Among Uderrotou nomes populares como PUBG e Roblox para ficar com o primeiro lugar. É um feito ainda mais impressionante quando você considera que o jogo estreou em 2018. Ele começou a ganhar força em 2019, apenas para atingir nÃveis astronômicos de popularidade em 2020.
Isso se deveu em parte aos streamers do Twitch e aos jogadores que saltaram a bordo durante a pandemia do novo coronavÃrus e a busca por oferta de entretenimento a partir de meados do mês de março de 2020.
Sobre Among Us
Basicamente, o jogo coloca os usuários uns contra os outros como uma tripulação em uma nave espacial. Todos os membros da tripulação realizam tarefas especiais enquanto trabalham para deduzir quem é o “impostor” antes que seja tarde demais. Sua imprevisibilidade e resultados potencialmente hilariantes tornam divertido assistir e jogar.
Você pode baixar o joguinho agora em várias plataformas, incluindo Nintendo Switch, PC, iOS e Android. Ele será direcionado para a série de consoles Xbox em um futuro próximo. Há também uma atualização massiva com um novo mapa para o jogo programada para o começo deste ano.
Brasileiros jogaram mais no celular em 2020
Os celulares foram os aparelhos mais usados pelos brasileiros para usar neste ano. De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2020, um estudo anual que avalia diversos dados sobre o consumo de jogos no paÃs, os smartphones Android e iPhone (iOS) foram os mais utilizados por 86,7% dos entrevistados.
Os consoles, como PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X e Xbox One, ficaram na vice-liderança, com metade do público (43%). Já os PCs foram adotados por 40% das pessoas. Sendo assim, essas informações apontam a popularização dos jogos e a acessibilidade gerada pelos celulares e os jogos movéis.
Os dados refletem a popularização da indústria de games e a acessibilidade proporcionada pelos celulares e jogos mobile.