HomeWhatsApp libera opção de busca das figuras para dispositivos móveis

WhatsApp libera opção de busca das figuras para dispositivos móveis

Na última sexta-feira, 26, o WhatsApp disponibilizou par aos usuários tanto do Android quando do iOs a possibilidade de pesquisar por figurinhas nos equipamentos eletrônicos móveis. Em uma postagens no perfil oficial nas redes sociais, a companhia justificou que o novo recurso não precisa de nenhuma atualização para os usuários de iPhone.

Publicidade

Já para a versão web ou nos aplicativos para desktops do WhatsApp, a procura por figurinhas ainda não está totalmente acessível. Para utilizar a nova opção, a pessoa, em uma janela de conversa, necessita apertar no botão do emoji e, posteriormente, na portão de lupa que está no cantinho inferior esquardo.

Vale salientar que as figurinhas foram listadas em sete abadas distintas: todas, amor, saudações, feliz, triste, raiva e comemorar. Até agora, o WhatsApp não detalhou para é realizada essa diferenciação das figurinhas por categoria.

Publicidade

No entanto, essa solução já estava sendo testada para o aplicativo desta o último trimestre de 2020. Pelas redes sociais, as pessoas repercutiram que o Telegram, aplicativo de conversa concorrente e que passou a ganhar usuários após a divulgação da nova política de privacidade do WhatsApp, já possui essa mesma função há algum tempo.

Confira a mensagem oficial do WhatsApp

“Agora você pode pesquisar adesivos no WhatsApp. Precisa dizer que te amo? Existe um adesivo para isso. Precisa dizer que eu sei? Há um adesivo para isso também”. Agora, você pode dar uma olhada no conteúdo original!

Publicidade
https://twitter.com/WhatsApp/status/1375478858053419010

WhatsApp tenta esclarecer nova política de privacidade

O WhatsApp está se preparando para fazer mais uma tentativa de convencer os usuários a concordar com sua política de privacidade atualizada, depois que a primeira tentativa acabou assustando as pessoas.

O aplicativo do Facebook adicionou um banner dentro do WhatsApp nas próximas duas semanas, o que enfatizará que a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp permanecerá em vigor para seus bate-papos com amigos e familiares. Portanto, a privacidade de suas conversas pessoais não mudará em nada, de acordo com Will Cathcart, o chefe do WhatsApp.

WhatsApp libera opção de busca das figuras para dispositivos móveis

“A primeira coisa, a mais importante de saber, é que o WhatsApp não pode ler suas mensagens pessoais e não podemos ouvir suas chamadas pessoais”, disse ele em um vídeo.

A última tentativa do aplicativo de convencer os usuários a aceitar uma política de privacidade atualizada deu terrivelmente errado. O texto que o WhatsApp usou para transmitir as mudanças implicava que os usuários não tinham escolha a não ser compartilhar seus dados com sua empresa controladora, o Facebook, ou então sua conta seria encerrada.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais