HomeGoogle deve lançar marcador de curtidas para o seu feed de notícias

Google deve lançar marcador de curtidas para o seu feed de notícias

Recentemente, um usuário do Twitter apontou um acréscimo muito curioso no feed do serviço do Discover, do Google. Na sua mais nova atualização, dá para deixar “curtidas” nas matérias enquanto o internauta está passando pela plataforma.

Sendo assim, o sistema deve ganhar um contador de curtidas, que tende a marcar o rendimento das propagandas, uma atitude vista como questionável, levando em consideração a tendência tomada por outras mídias sociais nos últimos tempos. O Instagram, por exemplo, baniu o marcador de likes público defendendo a “saúde mental” de seus usuário.

A ação possui o intuito de ajudar na integração de usuários como uma verdade comunidade, além de estimular melhores resultados na escolha de material e notícias de acordo com a preferência dos usuários.

O Google Discovery – chamado anteriormente de Now e, em seguida, batizado de Feed, aparece em inúmeros universos digitais já inseridos no cotidiano dos usuários, como no aplicativo Google Home, no navegador Chrome e até mesmo já integrado em sistemas operacionais Android.

Hoje em dia, o conteúdo é mostrado para o usuário conforme o seu histórico de atividades na rede mundial de computadores, localização e opção por conteúdo. A atualização com o contador de curtidos deve mudar o filtro e aprimorar a experiência de navegação final no feed do Google.

Google deve lançar marcador de curtidas para o seu feed de notícias
Foto: Visual Hunt

A atualização está sendo disseminada gradativamente para alguns usuários. O Google pode experimentar a ferramenta por um período limitado, esperando a resposta dos usuários antes de integrar de maneira definitiva em todos os aplicativos.

Sobre o feed de notícias do Google

O Google Discover é uma “pesquisa-sem-pesquisa” e aponta resultados de maneira ativa, tanto no aplicativo quanto nos resultados do buscador e está cada vez mais relevante nos mecanismos de SEO. Em setembro de 2018, o Google apresentou o que chamou de primeira ação rumo ao novo episódio da história da pesquisa.

Basicamente, o Discover é uma linha do tempo de conteúdos presente na home do Google nos celulares, tablets e outros aplicativos. Além disso, essa é a maneira mais exclusiva possível de entrega e consumo de conteúdo.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais