HomeArtigosGoogle Web Stories é nova maneira de obter mais tráfego

Google Web Stories é nova maneira de obter mais tráfego

O Google anunciou um plug-in beta do WordPress que permite que os editores aproveitem as ferramentas relativamente novas do Google Web Stories. Já que o Web Stories é uma maneira de classificar no topo da pesquisa do Google, das imagens, do Discover e do Google App.

Publicidade

O que é o Google Web Stories?

O Google Web Stories é uma nova forma de AMP (Accelerated Mobile Pages). É o conteúdo que deve ser consumido em pequenos pedaços. Cada página de uma história da Web contém no máximo 10 palavras.

O tamanho recomendado de uma história na web é entre quatro e 30 páginas. Os editores podem monetizar o Web Stories com links de afiliados, o Google Ad Manager e o Google DV360 (Beta).

Publicidade

O Web Stories deve ser consumido por usuários móveis que desejam consumir conteúdo rapidamente. O Google descreve o consumidor típico de conteúdo como alguém no metrô ou almoçando. Além disso, essa ferramenta é de código aberto e gratuito.

Os editores estão adotando o formato de história da Web, pois ele pode ser destacado de maneira atraente para usuários móveis. O Web Stories representa uma nova maneira de obter uma quantidade significativa de tráfego.

Plug-in do WordPress nos Stories do Google

O Google anunciou um plugin para WordPress para ajudar os empreendedores a obter mais tráfego através do formato Web Story. O plugin WordPress e o programa Web Story estão na versão beta.

Publicidade
Google Web Stories é nova maneira de obter mais tráfego
Foto: Visual Hunt

Uma versão final do plug-in do Web Story WordPress será lançada ainda em 2020. A versão atual do plug-in está sem suporte para animação e anexo de página. A versão final conterá todos os recursos e será mais suave que a versão beta.

Conteúdo

O objetivo da ferramenta é o que o Google chama de conteúdo para consumo breve. Recomenda-se que os vídeos não durem mais de 15 segundos e devem conter legendas. O Google especifica que os vídeos devem ser gravados no modo retrato, não no modo paisagem. Dessa forma, eles serão exibidos em tela cheia em um dispositivo móvel.

Todos os vídeos devem ter legendas para que um usuário possa assistir e ler junto com ele. A suposição é de que o usuário pode não estar em uma situação em que é capaz de ouvir um vídeo, como em um local público ou em algum lugar alto onde sua atenção está dividida.

Conteúdo de formato longo pode ser disponibilizado como um link de anexo. Esse é um bom recurso, pois permite que um editor direcione seu conteúdo para a atenção dos espectadores por meio de uma Web Story e os converta para ler o artigo inteiro, se for interessante o suficiente para eles.

O plug-in está na versão beta e não possui todos os recursos. Pode haver erros nele. No entanto, pode ser útil criar um site intermediário para se familiarizar com o plug-in e estar pronto quando o plug-in com todos os recursos estiver disponível. Ou seja, essa é uma funcionalidade que pode ser um diferencial a curto e médio trafego para ter ainda mais trafego.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais