Twitter
RSS
Facebook

Você precisa de uma sala de conferências online?

Atualmente existem na internet várias maneiras (gratuitas e pagas) de se fazer conferências online. Se você tem um negócio que requer apresentações virtuais de serviços, produtos ou mesmo precisa de uma solução para fazer treinamentos com equipes através de vídeo conferência na internet, várias são as opções com as quais pode contar, como por exemplo, o Facebook ou o Skype que, atualmente, disponibilizam esses recursos à seus usuários.

Então, não faz muito sentido pagar por um serviço de conferências online, certo? Errado! Sobretudo se você deseja ter uma postura mais profissional em suas apresentações e esse serviço tem um preço extremamente acessível.

Como é o caso do GVOConference (antigo Hotconference), uma plataforma de apresentações online extremamente prática, com recursos avançadíssimos e que pode dar um toque de profissionalismo ao seu negócio. Sem falar que trata-se de uma ferramenta acessível a qualquer empreendedor, com planos de assinatura que começam na casa dos 9 dólares.

Antigamente, seria impossível contratar um serviço como esse (sem a qualidade que temos hoje) sem desembolsar, de cara, algo na casa dos 100 dólares mensais. Então, se essa é uma necessidade de seu empreendimento, não fique a pensar que as salas de conferência online, com aspecto profissional, estão apenas ao alcance das grandes empresas.

Conheça o GVO Conference e tudo o que ele pode fazer por você.

Porque fazer conferências online

Se você pretende trabalhar a partir de casa, seja como for, mais cedo ou mais tarde irá sentir a necessidade de ter uma reunião com uma ou mais pessoas, que podem ser seus prospects ou clientes. Por exemplo, se você é um webdesigner, as vezes, apenas enviar a URL onde encontra-se o projeto do cliente e explicar o que foi feito, por telefone, não é a melhor maneira.

Para esse caso, o GVOConference oferece um recurso onde você poderia exibir uma determinada URL dentro da própria sala de conferência e fazer rabiscos, anotações, enquanto explica tudo por voz ao seu interlocutor. Se é um professor, pode usar o GVO Conference com uma sala de aula, onde poderá passar a matéria para um ou vários alunos simultaneamente.

E ainda poderá restringir o acesso apenas às pessoas que desejar, mediante o uso de senhas de acesso. Se é um treinador, mentor, palestrante, enfim, uma pessoa que lida com grandes grupos, poderá fazer no GVO Conference o que chamamos de webinários (do inglês Webninars), que são seminários na web.

Enfim, as possibilidades e aplicações para uma ferramenta como o GVO Conference são infinitas. E, como falei, o preço pelo serviço é irrisório. Então, todo profissional de web que se preze deve ter sua própria sala de conferência a disposição, para a hora em que precisar fazer alguma reunião.
web conference

Conheça os recursos do GVO Conference

Particularmente, eu já utilizei minha sala GVO para fazer várias reuniões com clientes de serviços online, onde eu precisei esboçar e discutir alguns layouts antes de pôr a mão na massa.

Atualmente, o que me faz participar com mais frequência de conferencias online é a atividade de community commerce que desenvolvo junto a uma grande empresa, atividade essa que requer que eu esteja em constante contato com prospects e membros de minha equipe – nesse último caso, em treinamentos online.

Em ambos os casos, os recursos que mais utilizei ou utilizo são a exibição de apresentações em power point e vídeos, que vou exibindo para os participantes da sala, enquanto explico por voz o que é preciso. Há também a possibilidade de exibir vídeo em tempo real, para o caso de você desejar mostrar seu rosto durante a apresentação – o que pode ser feito com uma webcam.

E penso que esse recurso de vídeo ao vivo também pode ser útil para quem necessite expôr um produto para algum cliente potencial, ou mesmo dar suporte ou treinamento desse produto para alguém que já o comprou – mas eu nunca utilizei a sala com essa finalidade.

De qualquer forma, não vou conseguir falar de todos os recursos aqui, pois são muitos. Então, pelo preço de apenas 9 dólares, o melhor mesmo é você assinar o GVO Conference e conhecer tudo por si só. Durante o processo de assinatura irá conhecer todos os planos, que vão desde salas com 50 lugares até planos para que 500 pessoas possam participar simultaneamente de suas apresentações online.

E você, utiliza algum serviço de webconference?







Um comentário para “Você precisa de uma sala de conferências online?”

  1. Priscila disse:

    Fiquei com uma dúvida: se eu assinar o GVO ou outro serviço semelhante, poderei me comunicar com pessoas que tenham outros tipos de sistema de teleconferência?

    [Responda este comentário]

Deixe seu comentário