Youtube realiza testes para otimizar venda de itens mostrados em vídeos

O Youtube tem a intenção de otimizar as vendas de itens mostrados em vídeos na sua plataforma. A empresa deve começar a experimentar um recurso que oportuniza desenvolver um link para facilitar a comercialização de mercadorias publicados na plataforma e assegurar uma comissão para o criador do conteúdo.

A informação foi anunciada pelo Youtube Help, uma área que apresenta todos os itens que estão sendo testados pela plataforma de vídeos.

“Estamos testando uma nova maneira de as pessoas descobrirem e comprarem facilmente os produtos apresentados nos vídeos do YouTube. Os criadores neste piloto podem adicionar determinados produtos aos seus vídeos”, consta em comunicado do Youtube.

De acordo com a empresa, o público poderá ver uma lista com os itens mostrados clicando no ícone da sacola de compras na parte esquerda do vídeo. Posteriormente, as pessoas poderão explorar a página de cada item para conferir mais dados, vídeos vinculados e alternativas de comercialização para aquele produto.

Brasileiros elegem YouTube como a plataforma preferida

O YouTube virou a plataforma de vídeos favorita dos brasileiros e é acessada por 105 milhões de pessoas mensalmente no território nacional, de acordo com o estudo, Why Video, encomendada pelo Google.

Youtube realiza testes para otimizar venda de itens mostrados em vídeos

O isolamento social causado pela pandemia gerou inúmeros impactos na maneira como os usuários consomem vídeos e foi um dos responsáveis por esse crescimento na importância da plataforma. Além disso, 91% dos internautas ampliou o tempo gasto no serviço no decorrer deste período.

Conforme o estudo, o Youtube disparou como a plataforma que os consumidores não podem ficar sem. O estudo levou em conta as TV fechada e aberta e grupos relevantes do mercado atual, como Netflix, Instagram, Facebook e TikTok. Mesmo assim, os brasileiros apontaram o YouTube como o serviço preferido.

O levantamento contou com a participação de mais de 2 mil entrevistados em todo o país. As pessoas também passaram a usar mais a TV para conferir aos vídeos no Youtube. Hoje em dia, aproximadamente 40 milhões de brasileiros assistem a vídeos na TV e o tempo de exibição cresceu 120% em relação a 2019.

O que você achou deste artigo?