Youtube lança nova ferramenta para compartilhar vídeos

O YouTube está testando uma nova ferramenta de recorte que permite aos usuários fazer clipes curtos e compartilháveis ​​de transmissões ao vivo e vídeos longos. Atualmente em fase de teste limitado, apenas alguns canais têm o recurso ativado.

“Ouvimos muitos comentários de criadores e espectadores que desejam uma maneira fácil de capturar pequenos segmentos de conteúdo e compartilhar momentos de vídeos ou streams”, de acordo com um anúncio do blog do YouTube.

O comunicado continuou: “Estamos ansiosos para começar os nossos testes de um recurso de recorte no YouTube com um pequeno grupo de criadores enquanto começamos a coletar esse feedback”.

Funcionamento do novo recurso do Youtube

Os clipes no YouTube permitem que você selecione segmentos de cinco a 60 segundos do conteúdo de um criador para compartilhar entre plataformas. Basta procurar o ícone de tesoura sob o vídeo dos canais participantes e tocar para abrir uma caixa de edição. Adicione o título necessário, arraste o quadrado azul para sua seção preferida, clique e puxe a linha do tempo ou insira carimbos de data / hora exatos.

Youtube lança nova ferramenta para compartilhar vídeos

Quando estiver satisfeito com sua seleção, recorte e compartilhe o clipe, que será reproduzido em loop diretamente da página de exibição do vídeo original. A função está atualmente disponível apenas em desktops e dispositivos Android, embora a acessibilidade do iOS esteja deve ser anunciada nos próximos dias.

“Continuamos testando esse recurso e faremos atualizações com base em seus comentários, então, compartilhe sua opinião conosco”, disse o blog. “Atualizaremos esta postagem quando tivermos novas informações para compartilhar sobre a disponibilidade de clipes como sabemos, é um recurso altamente solicitado que vocês estão ansiosos para testar”, afirmou.

Twitch conta com ferramenta parecida desde 2016

O Twitch introduziu uma habilidade semelhante em 2016, permitindo que os usuários tirassem fotos rápidas de streams de outros. Tocar no botão Clipes faz com que o Twitch salve os 25 segundos anteriores de tudo o que você está assistindo, bem como os próximos cinco segundos.

O que você achou deste artigo?