O YouTube percebeu que o YouTube Kids é muito limitado para crianças mais velhas, ao mesmo tempo que o acesso total ao YouTube é demais para os adolescentes, então está introduzindo uma terceira opção para os pais.
As contas supervisionadas estão sendo lançadas para pré-adolescentes (de 10 a 14 anos) e adolescentes. Como explica James Beser, Diretor de Gerenciamento de Produtos, Crianças e Família do YouTube.
“Ouvimos de pais e filhos mais velhos que pré-adolescentes e adolescentes têm necessidades diferentes, que não eram totalmente atendidas por nossos produtos. À medida que as crianças crescem, eles têm uma curiosidade insaciável e precisam ganhar independência e encontrar novas maneiras de aprender, criar e pertencer”, afirmou.
Trabalhando com pais e especialistas, o YouTube desenvolveu o conceito de conta supervisionada, que oferecerá configurações de conteúdo em três camadas: Explorar, Explorar Mais e Muito do YouTube.
A orientação geral é que Explorar é para maiores de 9 anos, Explorar mais é para maiores de 13 anos e a maior parte do YouTube oferece acesso a tudo, exceto conteúdo com restrição de idade e tópicos sensíveis considerados apropriados apenas para adolescentes mais velhos.
Essa abordagem nova e progressiva permitirá que os pais saiam do YouTube Kids e passem pelos três níveis de uma conta supervisionada conforme acharem adequado, antes de remover as restrições completamente quando seus filhos se tornarem jovens adultos.
Por enquanto, a conta supervisionada está sendo oferecida em uma versão beta inicial para famílias abaixo da idade de consentimento. O feedback ajudará a refinar os recursos antes de expandi-los para um público mais amplo.
YouTube testa recurso de compartilhamento de videoclipes
O YouTube também está testando uma nova ferramenta de recorte que permite aos usuários fazer clipes curtos e compartilháveis de transmissões ao vivo e vídeos longos. Atualmente em teste limitado, apenas alguns canais têm o recurso ativado.
“Ouvimos muitos comentários de criadores e espectadores que desejam uma maneira fácil de capturar pequenos segmentos de conteúdo e compartilhar momentos de vídeos ou streams”, de acordo com um anúncio do blog do YouTube.
“Estamos ansiosos para começar nosso teste de um recurso de recorte no YouTube com um pequeno grupo de criadores enquanto começamos a coletar feedback.”
Os clipes permitem que você selecione segmentos de cinco a 60 segundos do conteúdo de um criador para compartilhar em todas as plataformas. Basta procurar o ícone de tesoura sob o vídeo dos canais participantes e tocar para abrir uma caixa de edição.
Adicione o título necessário, arraste o quadrado azul para sua seção preferida, clique e puxe a linha do tempo ou insira os carimbos de data / hora exatos.