Youtube fecha acordo e vai exibir jogos do Campeonato Paulista 2022

Nesta segunda-feira, 7, o Youtube finalizou um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para exibir partidas do Campeonato Paulista 2022, sendo a única plataforma digital aberta a ter acesso aos confrontos.

Essa tratativa oportunizará que os torcedores confiram na plataforma de vídeo, ao vivo e gratuitamente, a 16 compromissos por temporada.

“Um jogo por rodada da primeira fase, além de uma partida das quartas de final, uma da semifinal e as duas finais. Esse é o primeiro acordo fechado pela FPF para o próximo ciclo de direitos de transmissão da competição”, consta na nota oficial divulgada pela FPF.

Vale salientar que a competição no Paulistão irá muito além das exibições ao vivo. O contrato inédito também concede novas oportunidades de formatos e contemplará criadores de conteúdo que ganharão acesso a trechos e áudios dos jogos para explorar nos seus conteúdos.

A novidade de incentivar a criação de material de forma exclusiva para o Youtube sobre as partidas visando aumentar a variedade de alternativas para os fãs de clubes paulistas.

Youtube fecha acordo e vai exibir jogos do Campeonato Paulista 2022

“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, a MLB, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa.

Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte.

Esperamos poder trazer jogos emocionantes do Campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado”, afirmou Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

Youtube transmitirá competições feminina e de base

Além da aquisição do Paulista, esse acerto com o Youtube também abrange outros torneios, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2. Além disso, outros materiais serão criados pela Federação sobre o futebol do estado.

Para o Campeonato Estadual, essa cooperação representa, além dos 16 jogos ao vivo, material de todas as partidas do torneio, como melhores momentos, entrevistas, curiosidades e muito mais.

Além disso, a FPF vai controlar o processo de transmissão e criação de todo o conteúdo do conteúdo com o Youtube.

Conforme o site da instituição esportiva, essa é a mesma forma executada pelas principais competição do planeta e quem desenvolverá o processo juntamente com a FPF, de maneira exclusiva, é a LiveMode, agência parceira do futebol paulista desde 2018.

Autor:

O que você achou deste artigo?