Imagine a maior rede de varejo dos Estados Unidos com a TikTok. Bem, isso pode acontecer em breve. De acordo com a CNBC, o Walmart está se unindo à Microsoft para adquirir o aplicativo de compartilhamento de vídeo, devido a capacidade da TikTok de integrar comércio eletrônico e publicidade.
“Acreditamos que um relacionamento potencial com a TikTok nos Estados UNidos em parceria com a Microsoft poderia adicionar esta funcionalidade chave e fornecer ao Walmart uma forma sem precedentes de alcançar e atender os seus clientes, bem como expandir nosso mercado de terceiros e negócios de publicidade”, afirmou o gigante do varejo em um comunicado.
“Estamos confiantes de que uma parceria entre o Walmart e a Microsoft atenderá às expectativas dos usuários do TikTok nos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, atenderá às preocupações dos reguladores do governo dos Estados Unidos”, acrescentou o Walmart.
A gigante do varejo está planejando a aquisição enquanto se prepara para lançar o Walmart +, um concorrente do Amazon Prime, que oferece frete grátis para pedidos online e outros benefícios por US$ 119 por ano.
Mudança no comando do TikTok
Além disso, a TikTok parece pronta para anunciar seu novo proprietário. Na quarta-feira à noite, o CEO da TikTok Kevin Meyer renunciou, escrevendo em um memorando interno que a controladora da empresa, ByteDance, espera “chegar a uma resolução muito em breve”.
A CNBC informou que a TikTok provavelmente anunciará uma venda nos próximos dias. Um acordo para o aplicativo de compartilhamento de vídeo deve custar entre US$ 20 bilhões e US $ 30 bilhões. A Oracle é a outra grande parte interessada em comprar a TikTok.
Planos do Walmart para a rede social de vídeos curtos
Quanto ao Walmart, ainda não está claro como ele usaria o TikTok. Mas, no segundo trimestre, as vendas de comércio eletrônico do Walmart nos Estados Unidos aumentaram 97%, em parte graças a mais clientes comprando online durante a pandemia.