O PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) Lite totalmente desativado ainda neste mês. A notÃcia foi confirmada pela própria PUBG Corp nos últimos dias, sendo que a plataforma do jogo foi tirada do ar no final do mês de março com a intenção de evitar novos downloads.
Os servidores serão completamente desligados no dia 28 de abril, quando será impossÃvel fazer login ou disputar jogos. Criado no território nacional há dois anos, o PUBG Lite é um modo mais leve e gratuito do popular Battle Royale para computadores. A empresa desenvolvedora não revelou o motivo oficial para essa tomada de decisão para encerrar o jogo.
O PUBG original, que segue disponÃvel para os fãs, fornece uma versão completa e muito mais complexa, só que demanda máquinas mais fortes para que a experiência seja adequada. O jogo Lite chegou como uma opção mais acessÃvel ao PlayerUnknown’s Battlegrounds e contava com requisitos mÃnimos mais básicos.
PUBG Mobile continuará acessÃvel para os jogadores
Todavia, vale lembrar que o PUBG Mobile, o game para download em celulares Android e iPhone (iOS), ainda possui uma versão Lite. Essa versão, por sua vez, não será impactada pelas modificações tomada pela empresa, e continua acessÃvel como alternativa para jogar o tÃtulo em aparelhos mais velhos ou com um hardware mais simples.
O jogo até ganhou recentemente o seu patch 0.16.0, que inseriu novas lÃnguas, além de acabar com algumas pequenas falhas. A desenvolvedora anunciou o fim do modo Lite para computadores em uma nota oficial. Confira o comunicado na integra:
“Queridos jogadores,
Somos profundamente gratos pela paixão e apoio dos fãs de PUBG LITE que estiveram com a gente por todo esse tempo. Durante os tempos difÃceis da pandemia do COVID-19, esperamos que o PUBG LITE tenha oferecido aos fãs uma maneira divertida de se manterem seguros.
Infelizmente, depois de muitas considerações, tomamos a difÃcil decisão de encerrar o serviço e chegou a hora de nossa jornada terminar. Lamentamos informar que o serviço da PUBG LITE está programado para terminar em 29 de abril de 2021 (UTC)”.