Usuários de app do grupo Facebook reclamaram de instabilidade nos serviços

As pessoas que utilizam com frequência os aplicativos pertencentes ao grupo de Mark Zuckerberg relataram problemas no funcionamento dos serviços ao longo da quarta-feira, 9. As queixas contemplaram o Instagram, o WhatsApp e o Facebook. O problema foi contorno após algumas horas.

Em torno das 19h30, a plataforma Downdetector, que possui reclamações de serviços de internet, apresentou um pico referente ao WhatsApp, com aproximadamente seis mil alertas. Já o Instagram contabilizou a metade desta quantia, enquanto o Facebook passou da casa das mil notificações.

As queixas sobre instabilidade nos três aplicativos sociais foram diminuindo com o passar do tempo, só que retornaram uma hora depois, ainda em função das oscilações nos serviços do grupo do Facebook. Conforme a plataforma digital, as notificações sobre os três aplicativos apenas voltaram a normalizada por volta das 21 horas.

Em matéria do portal de notícias da Rede Globo, o G1, o Facebook declarou que os problemas foram gerados em decorrência de um ajuste técnico.  “Hoje, um ajuste de configuração de rede fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar as tecnologias do Facebook. Resolvemos a questão rapidamente e pedimos desculpas pelo inconveniente”, afirmou a empresa.

Importância dos aplicativos do grupo Facebook na atualidade

Vale salientar que o aplicativo de troca de mensagens, o WhatsApp e as redes sociais, Facebook e o Instagram são alguns dos mais utilizados dentro e fora do Brasil. Desde março do ano passado, as pessoas estão utilizando ainda mais esses meios digitais tanto para interagir socialmente quanto para efetuar trabalhos.

Usuários de app do grupo Facebook reclamaram de instabilidade nos serviços
Foto; Agencia Brasil

Por causa do agravamento da pandemia de novo coronavírus, milhões de pessoas tiveram o seu deslocamento diário afetado por normas restritivas e precisaram se adequar. Por isso, essas estabilidades reportadas pelos usuários destes e outros serviços tendem a gerar ainda mais estresse e contratempo para pessoas de todo o mundo. No Brasil, o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados para funções sociais, acadêmicas e profissionais.

Autor:

O que você achou deste artigo?