Twitter lança ferramenta Spaces para usuários conectados por computadores

A plataforma semelhante ao Clubhouse, mas idealizada pelo Twitter, o Spaces, está sendo lançado para usuários de desktop e também está disponível por meio de um navegador de smartphone. Ficou interessado?

Visite Twitter.com em um computador, tablet ou smartphone para participar de conversas de áudio ao vivo, que antes eram restritas aos aplicativos iOS e Android da rede social. E embora a empresa tenha aberto recentemente o Spaces para todas as contas com 600 ou mais seguidores, o programa ainda está passando por algumas dificuldades de crescimento.

Mais notavelmente, como um porta-voz do Twitter disse ao The Verge: “Você pode ingressar nos Spaces baseados na web, mas ainda não pode hospedá-los você mesmo”.

A equipe está atualmente focada no desenvolvimento de vários novos recursos, incluindo a capacidade de definir lembretes para espaços agendados, uma IU que se adapta ao tamanho da tela e serviços de transcrição. “Queremos aprender com sua experiência e ouvir seu feedback”, disse em um comunicado oficial recente. “Deixe-nos saber o que você pensa”, seguiu o porta-voz.

Lançado em dezembro para um punhado de proprietários de iPhone e expandido para testadores beta do Android em março, o concorrente do Clubhouse está “focado na intimidade da voz humana” e permite que mais de 280 personagens se envolvam.

Twitter lança ferramenta Spaces para usuários conectados em computadores

O Twitter recentemente lançou novos recursos como Spaces com bilhetes (hosts podem limitar grupos e ganhar dinheiro), lembretes, co-hospedagem, melhor acessibilidade e novas maneiras de descobrir novos Spaces.

O Facebook também está tentando lucrar com essa tendência. Neste verão, a plataforma social adicionará salas de áudio ao vivo aos grupos do Facebook e Messenger à medida que aumenta suas ofertas de áudio.

Twitter tenta surfar na onda do Clubhouse

Por que todas as redes desejam ter o seu próprio Clubhouse? Aqui está a essência: imagine que você tem um aplicativo em seu telefone que permite que você ouça conversas ao vivo de outras pessoas. Mas não de uma forma assustadora; essas pessoas querem ser ouvidas.

Eles podem até ser famosos, ou pelo menos interessantes ou bem informados (nenhuma garantia, entretanto). E você pode ter a oportunidade de entrar no chat. Pense nisso como uma rede social de bate-papo com áudio. Essa é a base de funcionamento do Clubhouse, que está ganhando cada vez mais destaque mundial.

Autor:

O que você achou deste artigo?