HomeTwitch está alterando valor da assinatura baseado na localização do usuário

Twitch está alterando valor da assinatura baseado na localização do usuário

Independentemente de onde você esteja no mundo, uma assinatura Tier 1 para um canal Twitch custa US$ 4,99. No entanto, nos próximos meses isso deve mudar e os subs do Twitch estão ficando mais baratos para a grande maioria das pessoas fora dos Estados Unidos. Twitch anunciou a introdução de preços de assinatura local.

O serviço de streaming está respondendo a um pedido de preços que reflitam o custo de vida em diferentes países, com US$ 4,99 sendo um preço inacessível para muitos que querem apoiar alguém no Twitch. Para começar, o México e a Turquia terão seus preços de assinatura ajustados porque são “o lar de criadores e espectadores que são apaixonados por essa mudança há algum tempo”.

A partir do terceiro trimestre deste ano, o Twitch começará a implementar ajustes de preços na Ásia, América Latina, Oriente Médio, África e Europa, e admite que “os preços das assinaturas na grande maioria dos países fora dos Estados Unidos serão reduzidos”.

Você pode ver o tamanho da tarefa que o Twitch está empreendendo olhando para a longa lista de países que essa mudança impacta, o que deixa claro por que o serviço decidiu implementar lentamente as mudanças.

Twitch realizou diversos testes de precificação

O Twitch também demorou e fez vários testes de preço antes de tomar uma decisão. Os testes mostraram claramente que “os sub preços mais baixos impulsionaram as sub-receitas mensais gerais e as sub-receitas para os criadores. Em um teste recente no Brasil, os sub preços mais baixos mais do que dobraram a receita dos criadores e a contagem total de assinantes.

Claro, alguns criadores podem ver o efeito oposto se seus assinantes morarem em países que recebem uma queda significativa de preço, mas, ao mesmo tempo, a queda na receita pode ser mais do que compensada por mais pessoas poderem se inscrever agora.

Twitch está alterando valor da assinatura baseado na localização do usuário

Para neutralizar qualquer queda na receita, Twitch está lançando um programa de 12 meses que garante um certo nível de receita para criadores qualificados. Basicamente, o Twitch analisará a receita básica de um criador nos últimos três meses e cobrirá 100% dela por três meses antes de diminuir lentamente os pagamentos de incentivos em 25% a cada três meses.

No momento em que os pagamentos são interrompidos, os criadores devem ter uma nova receita de linha de base com base nos assinantes que pagam o novo preço local. Em troca, os criadores precisam transmitir pelo menos 85% de suas horas iniciais ao vivo, então eles precisam continuar fazendo o que já estão fazendo.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais