HomeTwitch bate recordes novamente no segundo trimestre de 2020

Twitch bate recordes novamente no segundo trimestre de 2020

O Twitch já havia quebrado os recordes de audiência no primeiro trimestre de 2020 em meio a bloqueios por coronavírus, superando o total de 3 bilhões de horas assistidas em um único trimestre pela primeira vez. No segundo trimestre, parece que o Twitch quebrou esse recorde e vários outros mais uma vez.

De acordo com um novo relatório da Streamlabs e da Stream Hatchet, o Twitch viu um aumento maciço de 62,7% nas horas assistidas desde o primeiro trimestre de 2020, chegando a 5 bilhões de horas assistidas no segundo trimestre.

Esse número também cresceu 83,1% em relação ao ano anterior e ajuda a consolidar o lugar da Twitch como líder entre os serviços de streaming de jogos, com uma participação de mercado de 67,6%. O Twitch também bateu recordes por horas transmitidas, canais exclusivos e média de visualizações simultâneas no segundo trimestre, segundo o relatório.

Em termos de streaming, o Twitch saltou 58,7% de 121,4 milhões de horas no primeiro trimestre para 192,7 milhões no segundo trimestre. Os canais exclusivos aumentaram de 63,9% em relação ao trimestre anterior, de 6,1 milhões no primeiro trimestre para quase 10 milhões no segundo trimestre.

Twitch bate recordes novamente no segundo trimestre de 2020

E a média de visualizações simultâneas, ou seja, o número de espectadores assistindo ao Twitch ao mesmo tempo, cresceu 63,4% no último trimestre, atingindo 2,4 milhões no segundo trimestre.

Polêmicas na plataforma Twitch

Nos últimos dias, os streamers do Twitch foram atingidos por uma enxurrada de novos avisos de remoção da RIAA que exigiam que os criadores vasculhassem meticulosamente centenas de horas de cenas passadas para encontrar o conteúdo infrator, pois o Twitch não oferecia ferramentas robustas de pesquisa ou recursos de exclusão em massa.

Mas o mais preocupante é que o Twitch foi criticado por suas falhas em proteger adequadamente os membros da comunidade contra abuso e assédio, comportamento predatório de serpentinas adultas em relação a crianças e outros problemas.

Em junho, mais de 70 pessoas na indústria de jogos apresentaram acusações de discriminação baseada em gênero, assédio e agressão sexual. Twitch prometeu fazer melhor, mas seu fracasso em estabelecer o tom adequado para sua comunidade nos primeiros dias pode funcionar contra ela.

Até o momento, esses problemas não prejudicaram o crescimento da Twitch do ponto de vista de audiência ou participação de mercado, mas poderiam prejudicar seu potencial como um negócio de geração de receita. O Twitch já luta para gerar receita com anúncios, e suas falhas em desintoxicar sua comunidade só podem piorar as coisas.

Hoje, os profissionais de marketing estão cada vez mais preocupados em ter suas mensagens posicionadas ao lado de discursos de ódio e outros conteúdos divisivos e tóxicos. E, um boicote a anúncios no Facebook cresceu para agora incluir oficialmente mais de 400 anunciantes e levou gigantes como Unilever, Coca-Cola e Pfizer a interromper seus gastos com anúncios na rede.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais