Twitch apresenta recurso ‘Soundtrack by Twitch’ para transmissões ao vivo

A plataforma Twitch apresentou recentemente mais um recurso para criação de conteúdo. Trata-se do Soundtrack by Twitch em uma ação para tentar solucionar todo o trabalho de incluir trilha sonora em transmissões ao vivo.

Selecionar uma música para uma live pode representar um risco para criadores de conteúdo em função dos direitos de uso. Ainda que o profissional em questão acredite que tenha a permissão adequada para reproduzir canções na sua transmissão pode acabar silenciado. Em uma situação ainda pior, o seu canal poderá receber um aviso a respeito disso.

Sendo assim, o lançamento da ferramenta Soundtrack by Twitch pode acabar com esses dois obstáculos para as transmissões se funcionar de acordo com o esperado. O produto se refere a uma “coleção com curadoria de música com direitos liberados e se integra com seu software de streaming para separar suas fontes de áudio”.

O que esperar do novo recurso da plataforma?

Por isso, ao selecionar músicas da coleção oferecida pela plataforma, o criador não corre mais risco de ter o seu conteúdo bloqueado ou ter o seu canal comprometido. Entretanto, a mídia especializada já sinalizou que o Soundtrack by Twitch ainda não possui nenhum contrato fechado com as principais gravadoras do mundo.

Entretanto, a coleção de músicas liberadas já consta como “vasta” pelo próprio Twich. As gravadoras e produtoras já oficializadas pela plataforma incluem Alpha Pup, Anjunabeats, Blkbox, cdbaby, Chilled Cow, Chillhop Music, Create Music Group, Dim Mak, Distrokid, Empire, LabelWork, Monstercat, mxmtoon, Nuclear Blast, Popgang, Pure Noise Records, Season of Mist, Songtradr, Soundcloud, Soundstripe, Symphonic, Text Me Records, Westwood Recordings e United Masters.

Twitch apresenta recurso ‘Soundtrack by Twitch’ para transmissões ao vivo
Foto: Twitch

Vale salientar que Twitch está solicitando que qualquer músico, gravadora ou editora interessada em adicionar sua música a sua nova ferramenta visite a página de ajuda para saber como. Por enquanto, o Soundtrack está em fase beta e há uma lista de espera que os streamers podem entrar se quiserem experimentar.

Saiba mais sobre a plataforma Twitch

O fato é que o Twich, considerada a plataforma de streaming voltada ao mundo do jogos mais popular do planeta, surgiu como uma pequena parte integrada a um portal de lifestream.

Hoje, ligada a gigante Amazon, a plataforma possui mais de 15 milhões de usuários ativos todos os dias e fez com que jogadores se transformasse em milionários com novas possibilidades de negócios.

O que você achou deste artigo?