TikTok, Zoom e Facebook foram apps mais procurados em julho

O aplicativo de vídeos TikTok foi o aplicativo mais buscado nas lojas de aplicativos no mês de julho. A lista foi anunciada recentemente pela plataforma Store Intelligence da Sensor Tower.

Conforme a pesquisa, a quantidade de downloads do aplicativo oriundo da China aumentou aproximadamente 20% em comparação com o mês de junho.

Ainda na contramão das polêmicas com o presidente Donald Trump, o local que mais registrou download do aplicativo foi os Estados Unidos, acompanhado pela Indonésia.

Além disso, o Facebook esteve na vice-liderança, com cerca de 53 milhões de download, crescendo na Índia e também na Indonésia. N

a sequência, os aplicativos que mais chamaram a atenção foram velhos conhecidos do público, o WhatsApp e o Instagram. No entanto, o software para conversa por videoconferência Zoom também está ganhando cada vez mais terreno.

TikTok, Zoom e Facebook foram apps mais procurados em julho
Foto: Visual Hunt

Desta maneira, o ranking dos cinco aplicativos mais procurados pelo público no mês de julho está completa. Enquanto o top10 ainda abrange: o Facebook Messenger, o Telegram e o Google Meet.

Proibição de TikTok na Índia impulsou outro app

Mas, vale salientar que o diferencial dessa lista foi o surgimento do Snack Video pela primeira vez entre os softwares mais procurados. O recurso para gravação e propagação de vídeos engraçadinhos apareceu na lista depois do veto do governo da Índia relacionado ao TikTok em junho.

O levantamento do Sensor Tower mostrou que esse aplicativo praticamente triplicou os downloads no mês passado em comparação com o mês de junho, alcançando uma média de quase 29 milhões de downloads mensais.

Como aconteceu com o SnackVideo, o editor de vídeo Likee foi outra opção que chamou a atenção por ficar no nono lugar entre os aplicativos mais procurado a nível global. A pesquisa do Sensor Tower levou em conta os downloads únicos feitos no espaço entre os dias 1º e 31 de julho.

Desta maneira, os downloads de aplicativos complementares, como o Facebook Lite, são atrelados a contagem de seus aplicativos principais. Além disso, esse levantamento não conta com os aplicativos pré-instalados pelas lojas e tampouco os jogos.

Lista dos aplicativos mais baixados no mês de julho

  1. TikTok
  2. Facebook
  3. Zoom
  4. Instagram
  5. WhatsApp
  6. Messenger
  7. Google Meet
  8. Snack Video
  9. Likee
  10. Telegram

Lista da App Store

  1. TikTok
  2. YouTube
  3. Instagram
  4. Zoom
  5. WhatsApp
  6. Facebook
  7. Messenger
  8. Google Maps
  9. Pinduoduo
  10. Gmail

Lista da Google Play Store

  1. TikTok
  2. Facebook
  3. Zoom
  4. WhatsApp
  5. Instagram
  6. Google Meet
  7. Messenger
  8. Snack Video
  9. Likee
  10. Telegram

O que você achou deste artigo?