TikTok introduz ferramenta para ‘Filtrar Todos os Comentários’

A TikTok está aumentando as ferramentas disponíveis para seus usuários para ajudá-los a lidar rapidamente com o bullying ou abuso online. Agora é possível excluir ou relatar comentários em massa, bem como bloquear várias contas de uma vez.

“As pessoas colocam seus corações e almas para criar e entreter no TikTok, e reconhecemos como pode ser desanimador receber comentários maldosos em vídeos”, disse Joshua Goodman, diretor de produto para confiança e segurança, em um anúncio no blog. “Esperamos que esta atualização ajude os criadores a se sentirem mais fortalecidos com sua experiência no TikTok.”

Recebendo comentários maldosos, ameaçadores ou indesejados em seus vídeos? Basta manter pressionado o comentário ofensivo ou tocar no ícone de lápis no canto superior esquerdo para abrir uma janela de opções.

Os usuários agora podem economizar tempo e energia selecionando até 100 mensagens ou contas para excluir ou relatar. Lançado agora em mercados selecionados e globalmente nas próximas semanas, o recurso se baseia no que Goodman chamou de “esforços contínuos para promover uma comunidade gentil e acolhedora”.

TikTok adiciona capacidade de filtrar os comentários

No início deste ano, a plataforma de compartilhamento de vídeo introduziu a capacidade de Filtrar Todos os Comentários, permitindo que os usuários decidam quais observações aparecem nos vídeos. Também começou a pedir às pessoas que reconsiderassem a postagem de uma nota que pode ser rude ou obscena, lembrando as pessoas das Diretrizes da comunidade e permitindo que editassem os comentários antes de compartilhar.

TikTok introduz ferramenta para ‘Filtrar Todos os Comentários’

Como medida adicional, o TikTok em março anunciou uma nova parceria com o Cyberbullying Research Center (CRC) em uma tentativa de entender melhor o bullying dentro e fora da rede, apoiar os membros da comunidade e desenvolver outras iniciativas.

“À medida que desenvolvemos ferramentas para combater o bullying, também trabalhamos para educar adolescentes e famílias sobre a prevenção do bullying”, disse Goodman, apontando para o recente lançamento de um guia de prevenção do bullying. “Quanto mais pudermos eliminar o comportamento de intimidação, mais acolhedor e divertido o TikTok será para todos.”

Autor:

O que você achou deste artigo?