TikTok foi aplicativo mais baixado no mês de agosto no planeta

O TikTok foi o aplicativo mais baixado em agosto em todo o planeta, levando em conta as instalações feitas pela Google Play Store, loja de apps do Android, e pela App Store, loja do iPhone (iOS). As informações fazem parte do levantamento da pela consultoria SensorTower, site que analisa atividades e crescimento de aplicativos.

De acordo com a pesquisa, o aumento da rede social de vídeo está puxando também o aplicativo de conferências Zoom e do Facebook na segunda e terceira posição, respectivamente. TikTok faz sucesso, sobretudo, entre as pessoas mais jovens e contou com mais de 63 milhões de downloads em agosto e segue na liderança do ranking mundial.

TikkTok continua na liderança global

Já que a plataforma de vídeos curtos já tinha faturado a primeira colocação em meses passados e é o software com maior quantidade de instalações de celulares Android e iPhone desde janeiro deste ano, perdendo a posição apenas para o Zoom no mês de abril.

No Top 10 Global ainda aparecem: o Zoom, em segundo lugar com mais de 52 milhões de downloads, seguido do Facebook, Instagram, WhatsApp e o app de videoconferência Google Meet. A lista é completa com Snack Video — app de vídeos engraçados similar ao TikTok —, Messenger, Snapchat e, por último, o Telegram.

Alternativas a suspensão do TikTok na Índia

A primeira aparição do Snack Video entre os dez primeiros se sucedeu em julho, logo depois da suspensão do TikTok na Índia. A ferramenta entrou na oitava posição no mês e ganhou uma posição no último mês, chegando ao sétimo lugar. O aumento do app foi tão elevado que ele saltou para a vice-liderança nos apps mais baixados da Play Store.

TikTok foi aplicativo mais baixado no mês de agosto no planeta
Foto: Visual Hunt

Enquanto o MX TakaTak surgiu na lista da Play Store nesse mês em um movimento parecido ao do TikTok. O aumento na quantidade de downloads está associado ao fato de que a Índia era a principal consumidora do app de vídeos no planeta, de acordo com estudo de junho da SensorTower, representando cerca de 18,8% dos downloads do app.

Ranking geral

  1. TikTok
  2. Zoom
  3. Facebook
  4. Instagram
  5. WhatsApp
  6. Google Meet
  7. Snack Video
  8. Messenger
  9. Snapchat
  10. Telegram

App Store

  1. TikTok
  2. Zoom
  3. YouTube
  4. Instagram
  5. WhatsApp
  6. Facebook
  7. Messenger
  8. Gmail
  9. Google Maps
  10. Netflix

Google Play Store

  1. TikTok
  2. Snack Video
  3. Facebook
  4. Google Meet
  5. Zoom
  6. Instagram
  7. WhatsApp
  8. Messenger
  9. Snapchat
  10. MX TakaTak

O que você achou deste artigo?