TikTok cria Fundo para Criadores de Conteúdo de 200 milhões de dólares

Ser um criador de conteúdo no TikTok não é uma brincadeira. Milhares de pessoas entraram em parcerias, acordos de representação de empresas e patrocínios a partir dos seus vídeos na plataforma. No entanto, nem todo mundo alcançou status de artista. Por isso, a rede social está promovendo uma doação de milhões de dólares para alguns usuários.

O TikTok Creator Fund (Fundo para Criadores do TikTok), de acordo com a gerente geral Vanessa Pappas, visa “incentivar aqueles que sonham em usar sua voz e criatividade para estimular carreiras inspiradoras”.

Iniciando com a quantia de 200 milhões de dólares, a doação apenas nos Estados Unidos “ajudará a criar criadores ambiciosos que buscam oportunidades para promover a subsistência por meio de seu conteúdo inovador”.

Os usuários selecionados necessitam ter mais de 18 anos, atender uma linha de base para seguidores e “postar conteúdo original de forma consistente”, explicou o blog. No entanto, ainda não está totalmente explicado como a plataforma pretende repassar a quantia. Ou se há requisitos que os usuários necessitam cumprir para ganhar essa ajuda.

De propriedade da empresa chinesa ByteDance, a TikTok chegou ao topo da preferência mundial, alcançando 800 milhões de usuários ativos. Tais como: Camila Cabello, Dwayne Johnson, Jason Derulo, Jennifer Lopez, Lilly Singh, Selena Gomez e Will Smith – desde sua estréia em 2016.

TikTok cria Fundo para Criadores de Conteúdo de 200 milhões de dólares
Foto: Visual Hunt

Só que nem todo mundo está tão animado com a o crescimento do TikTok. O governo dos Estados Unidos está avaliando a possibilidade de proibir o aplicativo no país em função das ameaças a segurança nacional.

Planejamento do TikTok para seguir crescendo mundialmente

“Embora os últimos meses tenham sido desafiadores para muitos, ficamos impressionados com a manifestação de empatia, humor e conteúdo verdadeiramente inspirador de nossos usuários. Adoramos ver a forma da comunidade no TikTok de maneiras exclusivamente expressivas”, consta no comunicado da empresa.

A plataforma espera seguir promovendo a sua comunidade com ajuda adicional, incluindo um fundo de aprendizado criativo de 50 milhões de dólares para professores, transmissões ao vivo lucrativas e o Marketplace para os criadores. E, que auxilia os profissionais e negócios a colaborar em campanhas pagas.

“Por meio do TikTok Creator Fund, os nossos criadores poderão obter ganhos adicionais que ajudam a recompensar o cuidado e a dedicação que dedicam à conexão criativa com um público inspirado em suas ideias”, diz o comunicado.

O que você achou deste artigo?