TikTok apresenta a ferramenta ‘Green Screen Duet’

O que você ganha quando combina conteúdo co-criado com efeitos chroma key no TikTok? Mais uma maneira de remixar vídeos. A rede social anunciou esta semana o Green Screen Duet, “um mashup de dois favoritos do TikTok criado para inspirar novos formatos de criatividade e expressão”, de acordo com um anúncio do blog da empresa.

Introduzido em 2018, o recurso Duet no aplicativo convida as pessoas a dividir a tela com um amigo, membro da família, celebridade ou até mesmo com eles mesmos usando os vídeos existentes. Anteriormente limitado a layouts lado a lado, acima e abaixo ou no canto, os usuários agora podem tentar a opção Tela verde para se sobrepor a outro clipe.

“Green Screen Duet expande nossos efeitos criativos e ferramentas de colaboração, trazendo novos formatos de conteúdo e criatividade expandida para nossa comunidade no TikTok”, disse o blog. Como acontece com todos os Duetos, o criador do vídeo do Dueto é creditado na legenda da nova postagem, com um link que direciona para o original.

Detalhes sobre o novo recurso do TikTok

O novo recurso chega logo depois do TikTok lançar uma Central de Segurança atualizada com novos guias e recursos para pais e famílias. A rede social na terça-feira também apresentou o Guia do Guardião – um “balcão único para aprender tudo sobre TikTok” – e um guia de prevenção de bullying, desenvolvido em parceria com especialistas como o Cyberbullying Research Center, Net Family News e TikTok’s US Content Conselho Consultivo.

TikTok apresenta a ferramenta 'Green Screen Duet'

“Nossa abordagem à segurança abrange políticas, produtos e parceiros à medida que construímos uma comunidade onde a criatividade e a expressão criativa podem prosperar”, escreveu Tracy Elizabeth, líder de política de segurança secundária da TikTok, em uma postagem de blog.

“Nossa Central de Segurança agora oferece aos pais e responsáveis ​​uma visão do nosso ecossistema de segurança por meio de novos vídeos sobre como abordamos a segurança, nossas Diretrizes da comunidade e os recursos disponíveis para eles”, declarou.

O que você achou deste artigo?