Um mês depois de adquirir o aplicativo de áudio ao vivo Locker Room, o CEO Daniel Ek revelou “grandes planos” para o concorrente do Clubhouse, incluindo mudar o nome para Spotify Greenroom e oferecer uma gama mais ampla de conteúdo.
O Spotify comprou no mês passado o aplicativo Locker Room com foco em esportes da Betty Labs na esperança de acelerar sua entrada em áudio ao vivo. O acordo prometia expandir o aplicativo para uma gama mais ampla de criadores e fãs, além de oferecer recursos interativos para se conectar diretamente com o público.
“Daremos a atletas profissionais, escritores, músicos, compositores, podcasters e outras vozes globais oportunidades de hospedar discussões em tempo real, debates, sessões pergunte-me qualquer coisa (AMA) e muito mais”, disse um anúncio em um blog de março.
CEO do Spotify acredita com a criatividade dos criadores da plataforma
A inovação vem em ondas, e depois que a maioria das grandes redes sociais introduziu alguma forma de “histórias”, a indústria mudou para o áudio ao vivo. Mas como uma plataforma pode se destacar em um mar de clones do Clubhouse? O CEO do Spotify, Daniel Ek, está contando com a oferta de criadores do Spotify.
“Os 8 milhões de criadores que temos são alguns dos melhores contadores de histórias do mundo”, disse ele durante o episódio desta semana do podcast For the Record do Spotify. “Eles são alguns dos melhores comediantes do mundo. Eles são alguns dos melhores músicos do mundo. Alguns dos melhores atletas do mundo. Alguns dos melhores educadores do mundo”.
As assinaturas do podcast da Apple permitem que os criadores cobrem dos fãs pelos programas, vantagens extras. “E, então, a oportunidade ao vivo, apenas do ponto de vista do consumidor, é, como podemos criar formatos realmente envolventes para permitir que esses criadores se expressem e se conectem com seu público?”, continuou.
“E temos observado o espaço de longe, apenas nos sentindo muito, muito animados com a oportunidade potencial, e com nossa base de criadores, e com nossa base de 350 milhões de usuários, tenho certeza que haverá momentos mágicos criados com o advento de viver. “
Tem sido uma semana agitada para o Spotify, que introduziu um aumento de preço para o plano família (agora 15,99 de dólares por mês), lançou um miniplayer no Facebook e estabeleceu uma nova plataforma de podcast por assinatura que permite aos criadores cobrar pelo conteúdo.