Spotify anuncia novos recursos para facilitar compartilhamento de conteúdos

O Spotify está apresentando três novas maneiras de compartilhar músicas e podcasts nas redes sociais. “No ano passado, o compartilhamento social foi mais importante do que nunca para aproximar as pessoas e ajudar amigos, família e fãs a se conectarem de longe”, disse um anúncio do blog da empresa.

“Estamos tornando ainda mais fácil compartilhar sua faixa favorita ou episódio de podcast com seus amigos por meio de seus canais de mídia social.”

Compartilhamento de carimbo de data / hora de podcast

Usuários de Android e iOS em todo o mundo agora podem acessar o compartilhamento de podcast. Embora você pudesse anteriormente compartilhar um link para um episódio inteiro, agora você pode pular as coisas chatas e convidar as pessoas a ouvirem no momento exato em que você acha que elas vão adorar.

Basta tocar no botão “compartilhar” enquanto ouve, procurar o recurso “alternar para compartilhar” no tempo de reprodução atual e selecionar para onde enviar o conteúdo – Mensagens, WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter etc. Os destinatários podem simplesmente abrir o link e comece imediatamente.

Visualizações de tela e um novo layout no Spotify

Os artistas estão engajando os fãs de novas maneiras com o Canvas, um breve visual em loop que pode ser adicionado a faixas individuais no Spotify. Considerada a arte do álbum para a era do streaming, o recurso transforma páginas de músicas estáticas em vitrines de vídeo.

E agora, os amantes da música podem visualizar um Canvas antes de postar a faixa no Snapchat ou no Instagram Stories. Um menu móvel atualizado, por sua vez, garante que os destinos de mensagens e mídias sociais disponíveis sejam dispostos de forma clara em uma grade de fácil visualização, para que você não precise ficar procurando a plataforma certa.

Spotify anuncia novos recursos para facilitar compartilhamento de conteúdos

“Estamos constantemente aprimorando a experiência do Spotify para atender às necessidades do ouvinte e trabalhando para fornecer a melhor experiência de áudio possível para ouvintes em todo o mundo”, disse o blog.

“Essas três atualizações tornam o compartilhamento de música e podcasts mais fácil do que nunca – permitindo que amigos, familiares e até mesmo seguidores se apaixonem pelas faixas e episódios que você está ouvindo”, consta no comunicado da empresa.

O que você achou deste artigo?