Quando o PlayStation 5 começar a ser vendido na próxima semana na América do Norte, os consumidores não conseguirão comprá-lo em lojas físicas de varejo. Isso porque a Sony planeja vender o PS5 exclusivamente online.
“No interesse de manter os nossos jogadores, varejistas e equipe seguros em meio ao aumento dos casos de COVID-19, estamos confirmando que todas as vendas do dia de lançamento serão conduzidas nas lojas online de nossos parceiros varejistas”, escreveu a Sony em um blog oficial.
Os únicos clientes que devem visitar uma loja de varejo no dia do lançamento são aqueles que encomendaram com sucesso um PS5 de um varejista e planejam retirar a sua unidade. Todos os outros deveriam ficar em casa e fazer os pedidos online do primeiro dia, disse a empresa.
“Por favor, não planeje acampar ou fazer fila em seu revendedor local no dia do lançamento na esperança de encontrar um console PS5 para compra”, acrescentou a Sony no seu comunicado.
A empresa não deixou claro quando o PS5 estará disponível nas lojas dos varejistas. Mas esperamos que o console se esgote online e permaneça fora de estoque quando as vendas do dia de lançamento começarem na próxima quinta-feira, 12 de novembro.
Pré-encomendas do PS5 da Sony
Atualmente, as pré-encomendas do console chegaram ao limite em todos os principais varejistas. E de acordo com a Reuters, a Sony realizou a pré-venda de tantos consoles PS5 nas primeiras 12 horas nos Estados Unidos quanto a empresa fez nas primeiras 12 semanas quando o PS4 foi lançado.
“Pode ser que nem todo mundo que queira comprar um PS5 no dia do lançamento consiga encontrar um”, disse Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, à publicação no mês passado.
Vale lembrar que os consumidores que não conseguirem comprar um console no dia do lançamento, as lojas devem realizar novas vendas de quantidades limitadas durante o evento de vendas da Black Friday, que começa em 22 de novembro.