O Snapchat confirmou que sua oferta de anúncios dinâmicos agora está disponível em todo o mundo, depois de estar em beta aberto nos EUA.
“O coronavírus acelerou a necessidade de as empresas analisarem seus canais de vendas digitais e os incentivou a serem mais inovadores na maneira como fazem isso. Desde que abrimos os testes beta, fiquei impressionado com o número de empresas que queriam se envolver – muito acima do que esperávamos -, o que realmente mostra o apetite pelas marcas para integrar o comércio eletrônico”, Ed Couchman, gerente geral do Snapchat no Reino Unido.
O que são anúncios dinâmicos no Snapchat?
Já disponíveis há muitos anos no Google e no Facebook, os anúncios dinâmicos são uma unidade de exibição personalizada. Eles são alimentados por um feed de produto enviado, permitindo que os anúncios mostrem produtos aos usuários com base nos critérios escolhidos pelo comprador de mídia.
O mais comum é usado no redirecionamento, mostrando aos usuários os produtos que eles visualizaram, mas não compraram. Uma das partes mais difíceis de plataformas como Snap e TikTok é que os vídeos gerados pelo usuário têm um estilo muito específico.
Os anúncios geralmente têm melhor desempenho quando parecem nativos da plataforma em que são executados, mas isso pode criar mais trabalho para os anunciantes. Em vez de poder criar uma versão ou duas de um vídeo e executá-lo em todas as plataformas, eles acabam fazendo ajustes e alterações para cada um.
O Snap oferece modelos para ajudar a economizar tempo para os anunciantes, facilitando a exibição de seus produtos de uma maneira que parece nativa.
“Estamos empolgados com o teste beta dos anúncios dinâmicos do Snapchat no Reino Unido, Alemanha, França e Holanda. Em semanas, vimos um crescimento de 52% no ROAS (retorno dos gastos com publicidade) e, posteriormente, aumentamos nosso investimento. ” – Rob Seidu, diretor sênior de ativação de mídia, Europa
Como os anúncios dinâmicos funcionam?
Existem dois requisitos para a instalação dos anúncios dinâmicos do Snapchat: o pixel de rastreamento e o catálogo de produtos.
O pixel é o mecanismo de rastreamento em um site que alimenta o comportamento e visita as informações de volta ao Snapchat para reconhecer quando esses usuários estão mais tarde nas plataformas. Esses eventos devem corresponder a pelo menos 1.000 usuários do Snapchat para ativar anúncios dinâmicos.
O encadeamento comum que permite ao Snap saber qual produto exibir é passado pelo parâmetro item_id. Ele deve estar presente e realimentado para o Snapchat para exibições de página, exibir conteúdo, adicionar ao carrinho e comprar ações.
O parâmetro item_id é correspondido ao catálogo de produtos que uma marca carrega para que o bloco de anúncios obtenha a foto e o preço corretos. Os catálogos de produtos podem ser carregados manualmente ou como dados agendados são buscados automaticamente.
Uma vez conectadas, as marcas podem criar Conjuntos de Produtos para agrupar e filtrar produtos que desejam ser elegíveis para exibição: os conjuntos de produtos serão preenchidos e poderão ser selecionados quando o conjunto de anúncios for criado.