HomeArtigosSlack disponibilizará bate-papo com pessoal de outras companhias

Slack disponibilizará bate-papo com pessoal de outras companhias

O Slack se tornou essencial neste mundo período de trabalho em casa, e a empresa anunciou vários novos recursos com o objetivo de fortalecer os laços entre os colegas de trabalho que podem ter enfraquecido à medida que segue a necessidade de distanciamento social.

Em breve, os usuários poderão ter bate-papos individuais com pessoas que não fazem parte de sua organização usando as mensagens diretas do Slack Connect.

“Compartilhe seu link de convite privado com um parceiro, cliente ou fornecedor de confiança com quem você trabalha e eles poderão enviar mensagens diretas de sua própria organização no Slack”, disse Slack em um anúncio.

O Connect foi lançado em junho e permite que até 20 empresas conversem em um único canal. A partir de 2021, também oferecerá suporte a mensagens diretas para discussões mais privadas.

Enquanto isso, para ter certeza de que você está conversando com alguém legítimo, o Slack lançará um processo de verificação no próximo ano para parceiros confiáveis. Como o Twitter, esses grupos terão um recurso de marca de seleção.

A plataforma também está desenvolvendo um recurso de visualização por um determinado espaço de tempo, o que permitirá que as pessoas contribuam com mensagens de vídeo sobre um determinado tópico que outras pessoas podem assistir em seu próprio tempo, como o recurso de história do Instagram.

Funcionamento do Slack

Slack é uma plataforma de comunicação empresarial desenvolvida pela empresa de software americana Slack Technologies. O Slack oferece muitos recursos no estilo IRC, incluindo salas de chat persistentes (canais) organizadas por tópico, grupos privados e mensagens diretas.

O Slack começou como uma ferramenta interna para a empresa Tiny Speck de Stewart Butterfield durante o desenvolvimento de Glitch, um jogo online. A plataforma foi lançada em agosto de 2013.

Slack disponibilizará bate-papo com pessoal de outras companhias
Foto: Divulgação

Em março de 2015, a plataforma anunciou que havia sido invadido por quatro dias em fevereiro de 2015, e que alguns dados associados a contas de usuário haviam sido comprometidos, incluindo endereços de e-mail, nomes de usuários, senhas com hash, números de telefone e IDs do Skype.

Em resposta aos ataques, o servuço adicionou autenticação de dois fatores ao seu serviço. O Slack era compatível anteriormente com protocolos não proprietários de Internet Relay Chat (IRC) e de mensagens XMPP, mas a empresa fechou os gateways correspondentes em maio de 2018.

Em 26 de abril de 2019, a empresa abriu o capital sem um IPO e viu suas ações subirem para uma valorização de US$ 21 bilhões. A companhia fornece aplicativos móveis para iOS e Android, além de navegador para macOS, Windows (com versões disponíveis no site da empresa e através da Windows Store), e Linux (beta).

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais