Um estudo promovido pelo Semrush, companhia dos Estados Unidos de inteligência, avaliou o comportamento dos brasileiros na internet, elencando os 100 sites mais buscados durante o mês de fevereiro deste ano. O relatório contará com atualizações mensais para que as alterações de mercado sejam notados e documentados.
Afinal, com inúmeros eventos relevantes no cenário nacional, a situação está propicia para mudanças rápidas. De acordo com a fonte, um dos destaques foi a presença de vários sites de governos estaduais no ranking. Algo que faz muito sentido, levando em consideração a grande demanda de dados referentes a COVID-19, a vacinação e as atualizações feitas pelo governo.
Sendo assim, a página do Governo do Estado de São Paulo aparece na sexta posição, com 781,5 milhões de visitas. No top 50, também estão plataformas dos governos do Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás e Ceará.
Redes sociais e varejo online
Outro ponto interessante apresentado pelo relatório se refere as redes sociais. Dada a necessidade de isolamento e distanciamento social, essa tendência pode ter ampliado, na medida em que os usuários buscam manter os laços afetivos através de perfis online.
Segundo o estudo, o Facebook liderou o setor, mas outras cinco mÃdias sociais estão no top 20 – dado que consolida, inclusive a procura por conteúdo e entretenimento digital. O Instagram esteve em 11º lugar com 307 milhões de visitas e o Twitter, em 18º, com 134 milhões.
Além disso, as compras online no paÃs continuam em alta, uma vez que as plataformas de e-commerce também marcaram presença entre as 20 mais acessadas. Representantes desse mercado: o Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza. A gigante mundial Amazon, todavia, ficou fora do top 20, estão apenas na 23º posição com 108,9 milhões de visitas.
Top 5 dos sites mais visitados pelos brasileiros
1 – Google.com
2 – Globo.com
3 – Uol.com.br
4 – Facebook.com
5 – Youtube.com
Para acessar o estudo na Ãntegra e as atualizações mensais, basta acessar http://pt.semrush.com/blog/top-100-sites-mais-visitados/.