Sebrae e Facebook firmam acordo para dar suporte a pequenos negócios

As vendas online nos primeiros meses do ano foram fundamentais para a continuidade de milhares de pequenos negócios, correspondem a 99% dos empreendimentos nacionais. Cientes da relevância que ecommerce e o marketing digital possuem para s pequenos e micro empresas, o Facebook e o Sebrae firmaram um novo acordo para favorecer o setor na retomada.

Sendo assim, a entidade e a plataforma planejam o lançamento do “Impulsione”, conectando pequenos negócios”. Ou seja, um seminário totalmente virtual e gratuito que acontecerá entre na próxima semana no decorrer da programação referente ao Mês da Inovação, promovido pelo Sebrae.

Impulsione com Sebrae e Facebook

O intuito do Impulsione com Sebrae e Facebook é seguir a oferecer qualificação dos empreendedores em marketing digital focado nos assuntos de negócios, gestão e inovação, para que possam utilizar todo o potencial das redes sociais para alavancar os seus números, aumentar o lucro e os empregos em todo o Brasil, levando em conta os desafios da retomada da economia.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, destacou o fortalecimento da presença virtual dos comerciantes nesse momento. “A pandemia do coronavírus acelerou o processo de digitalização das empresas. Estar presente nas redes sociais tornou-se fundamental em qualquer segmento. Nós, do Sebrae, sabemos que muitas vezes o empreendedor trabalha sozinho ou com uma equipe reduzida. Por isso, desenvolvemos essa parceria com o Facebook, para que ele mesmo possa estar capacitado para gerenciar seu próprio negócio”, comentou.

Além disso, a atenção a revolução online também foi indicada pela diretora de Global Customer Marketing do Facebook para a América Latina, Debora Nitta: “A economia vive um momento em que ser digital pode significar a sobrevivência das pequenas empresas, tão essenciais para a economia do Brasil”, comentou.

Sebrae e Facebook firmam acordo para dar suporte a pequenos negócios
Foto: Divulgação

Debora acrescentou: “A crise gerada pela pandemia forçou as pessoas a mudar hábitos, não só na forma como se comunicam e se relacionam, mas também como compram. Este é um movimento irreversível, que será mantido nos próximos anos. Por isso, aprender sobre gestão de negócios e marketing digital, em parceria com entidades como o Sebrae, é de extrema importância para o futuro das pequenas e médias empresas do país”.

Foco do evento

O Impulsione com Facebook e Sebrae: conectando pequenos negócios disponibilizará cursos e oficinais voltadas a temas de inovação, administração, finanças, marketing digital e vendas online, com materiais ajustados para as necessidades dos dias de hoje de pequenos e micro empresários nos mais variados campos de atuação.

Vale salientar que esse acontecimento teve a sua programação desenvolvido a partir de conversas que profissionais do Sebrae e da plataforma social tiveram com empreendedores de diversos pontos do território nacional.

Serviço:

Impulsione com Facebook e Sebrae: conectando pequenos negócios

Data: 26 a 30 de outubro

Inscrições: fb.me/conectandopequenosnegocios

O que você achou deste artigo?