Sebrae cria página com dicas sobre Black Friday para empreendedores

Quer descobrir como ampliar as suas vendas nessa edição da Black Friday? Como tirar proveito do contato com a sua clientela já fidelizada nesse período? De que maneira ampliar a sua presença nas redes sociais para esse momento do ano que já é uma das importantes do varejo no país?

Para incentivar os pequenos empreendedores na Black Friday desse ano, o Sebrae criou uma página no seu portal totalmente voltada para o assunto.

Os brasileiros interessados vão achar, nessa plataforma, espaço, vídeos, e-books, cartilhas e cursos com diversos conteúdos que oferecem dicas e orientações para aproveitar melhor o potencial dessa data.

Expectativa para Black Friday 2020

De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a Black Friday 2020 deve ser uma das maiores desde que a ação começou a ser promovida no país, há dez anos.  

“A expectativa das vendas do comércio para a Black Friday desse ano é extremamente positiva. Por isso, é fundamental que os empresários se preparem para aproveitar ao máximo o potencial dessa data comercial”, comentou.

Sebrae cria página com dicas sobre Black Friday para empreendedores
Foto: Sebrae

Conforme pesquisa da Ebit, as datas promocionais do calendário nacional contam com resultados acima dos obtidos em 2010: o Dia dos Namorados registrou um aumento de 91%, seguido pelo Dia das Mães (66%) e pela Páscoa (61%).

Cursos disponíveis gratuitamente

Além disso, estão acessíveis aos empreendedores, nesse espaço especial, as seguintes oficinas: “Como vender mais e melhor”, “Como aumentar suas vendas”, “Como turbinar suas vendas”, “Como divulgar sua empresa”, “Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor” e “Customer Success: como conquistar e manter clientes”.

Vale salientar que essas qualificações possuem entre duas até quatro semanas de duração, com carga horária que vai de 2 h e 8 horas.

Além dos cursos online e gratuitos, o Sebrae também montou uma série de vídeos que englobam assuntos, como: “Como vender mais e melhor”, “Como fazer um controle de estoque eficiente”, entre outros.

O que você achou deste artigo?