Reuniões ilimitadas na versão gratuita do Google Meet liberadas até março

O Google estendeu o acesso gratuito e ilimitado às chamadas do Google Meet até 31 de março.

“Como olhamos para uma temporada de férias com menos viagens e marcos importantes como reuniões de família, reuniões acadêmicas e casamentos hospedados por vídeo, queremos continuar ajudando aqueles que contam com Meet para manter contato nos próximos meses”, Samir Pradhan, gerente de produto do Google Meet, escreveu em uma postagem do blog.

Ele acrescentou: “como um sinal de nosso compromisso, hoje estamos dando continuidade às chamadas Meet ilimitadas (até 24 horas) na versão gratuita até 31 de março de 2021 para contas do Gmail”.

Entenda o caso do Google Meet

O Google Meet é gratuito para todos os usuários desde abril. Mas o gigante das buscas disse o tempo todo que as reuniões de duração ilimitada durariam apenas até 30 de setembro, e a data limite estava se aproximando.

A partir desta semana, as versões gratuitas do Meet seriam limitadas a apenas reuniões de 60 minutos. No entanto, qualquer usuário poderá criar reuniões gratuitas com até 100 participantes e bater papo indefinidamente, ao menos até março do ano que vem.

O Google também visava descontinuar vários outros recursos do G Suite e do G Suite for Education no dia 30 de setembro. No futuro, reuniões de até 250 participantes, transmissões ao vivo incluindo até 100.000 em um único domínio e a capacidade de salvar gravações de reuniões no Google Drive não estarão mais disponíveis para usuários gratuitos.

Reuniões ilimitadas na versão gratuita do Google Meet liberadas até março
Foto: Google Meet Divulgação

Normalmente, eles custam US$ 25 por mês, mas esses recursos eram gratuitos para todos os usuários, enquanto o Google Meet incluía uso ilimitado. Lembrando que o Google Meet é apenas um dos serviços gratuitos de videoconferência que passou por um verdadeiro boom desde que a pandemia do coronavírus atingiu os Estados Unidos no início deste ano.

O Zoom continua a dizimar a competição, com 300 milhões de participantes diários apenas em abril de 2020, mas o Google Meet não tem sido desleixado com 100 milhões de usuários diários na mesma época.

Comparação entre aplicativos

Um veículo de imprensa dos Estados Unidos chegou a fazer uma avaliação entre os aplicativos de contato virtual e em alt anos últimos meses. Graças aos recursos de produtividade e segurança do G Suite, o aplicativo do Google foi o vencedor.

Mas, isso não quer dizer que o Zoom e o Microsoft Teams não valham a pena usar, mas para alguns recursos, você definitivamente vai querer ficar com o Google Meet – mesmo se reuniões mais longas precisarem de um plano pago.

O que você achou deste artigo?