O Instagram apresentou no último dia do mês de março um novo recurso. Trata-se do “Remix”, que oportuniza a gravação em cima dos Reels que já existem na plataforma social. A ferramenta já está começando a chegar no aplicativo e deve, aos poucos, estar acessível para todos os usuários em breve.
Nas mídias sociais, os usuários fizeram comparação com a nova função do Instagram com os duetos realizados na plataforma de vídeos curtos, o Tiktok. Para utilizar o Remix é muito simples, o usuário deve fazer apenas algumas ações no aplicativo.
Como utilizar o Remix?
- Ache o Reels pretendido;
- Encoste no menu de três pontinhos em um Reels e escolha “Remixar este Reels”
- A página será repartida em um Reels original em um Reels, e é apenas iniciar a gravar por cima;
- A gravação permanecerá lado a lado com o Reels original.
- Após fazer a gravação, dá para fazer a edição e publicar o remix.
Sobre o Instagram
A rede social Instagram completou uma década de existência no dia 6 de outubro de 2020. Cada vez mais concedendo espaço a vídeos, a plataforma que já teve nome de uísque e foi desenvolvida por um norte-americano e um brasileiro já não é mais apenas uma ferramenta para publicar fotos com filtros chamativos.
Isso porque a primeira explosão no segmento de tecnologia a nível global ocorreu ao ser adquirido por cerca de 1 bilhão de dólares pelo Facebook, ainda em 2012, quando tinha somente 30 milhões de pessoas inscritas e não possuía sequer uma versão válida para aparelhos com sistema Android.
Hoje em dia, a rede social conta com mais de um bilhão de adeptos ativos por mês, o Instagram se tornou a quinta rede mais famosa do planeta, perdendo somente para o próprio Facebook (2,6 bilhões de usuários), o YouTube (2 bilhões), o WhatsApp (2 bilhões) e do WeChat (1,2 bilhão). Lembrando que essa é uma das raras informações oficiais anunciadas pelo aplicativo.