Quais são as tendências de aplicativos para negócios?

O uso dos aplicativos móveis é parte do dia a dia. Muito disso, deve-se aos apps de ajuda no cotidiano, como os com tecnologia GPS ou 3D. O desenvolvimento de aplicativos está cada vez mais popular e traz consigo as grandes atualizações das tecnologias do momento.

As possibilidades do desenvolvimento de aplicativos vem se transformando e os chips dos smartphones serão melhorados cada vez mais. Com isso, os desenvolvedores ganham muito mais liberdade para criação. 

App de Big Data

Os aplicativos de Big Data continuam sendo a principal forma de captar informações do consumidor, em especial os voltados para comércio e marketing. Eles permitem cruzar informações para criar o modo de atuação do marketing e levar ao desenvolvimento de plataformas cada vez mais customizadas.

O grande crescimento do mercado consumidor se torna cada vez mais importante para as empresas e elas vêm recolhendo mais dados para serem cruzados e garantir o acesso a informações sobre gostos e hábitos pessoais dos consumidores

Alguns aplicativos de Big Data ajudam a aumentar a segurança da rede, prevendo e descobrindo problemas de segurança que podem ser corrigidos a tempo, evitando ataques de hackers.

A tecnologia que vem sendo desenvolvida para armazenamento e análise de dados ajuda a elevar o nível de segurança em um ambiente tecnológico favorável e mais proativo.

O Big Data está ajudando a transformar a forma da área de TI trabalhar com desafios mais atuais, prevendo cenários com sistemas computacionais, processos, conexões e bancos de dados. 

Tendências de aplicativos 

Alguns app são tendência no mercado atual e o valor de arrecadação da App Store deve passar de US$ 122 bilhões. Um gasto na loja de aplicativos da Apple deste montante mostra que as compras em lojas de apps estão crescendo muito mais rápido que toda economia mundial. Isso se tornará uma bola de neve com o crescimento na demanda de procura por aplicativos de jogos.

Os app com jogos para smartphones podem alcançar a marca de 60% do market share. Esse mercado vem se potencializando devido ao uso dos jogadores casuais que preferem os jogos simples e divertidos. O crescimento maior de 60% virá das plataformas de jogos para PC/Mac, console, portátil e móvel, jogos para celular.

Os valores gastos com mídia são ao assistir streamings de vídeo no smartphones. A maior parte virá de app feitos para vídeo curtos em plataformas como o YouTube e apps de vídeo social, unidos com a potencialização das publicações de vídeos nas redes do Instagram e do Snapchat.

Mais de 60% dos aplicativos trarão rentabilidade através da divulgação no próprio app, isso porque o celular é o principal mercado de crescimento dentro da publicidade digital.

É possível ganhar dinheiro com aplicativos

O app que está arrecadando mais dinheiro é o Harry Potter: Wizards Unite, com mais de US$ 100 milhões faturados até agora. E desenvolvedores particuares ou mesmo pessoas com pouco conhecimento no desenvolvimento de aplicativos podem tirar suas ideias do papel e ganhar dinheiro com seus apps, disponibilizando-os nas lojas da Apple e do Google.

Cada vez mais surgem as denominadas fábricas de aplicativos, que nada mais são do que plataformas que simplificam o desenvolvimento de um app, tornando-o acessível à qualquer pessoa, como um simples quebra cabeça capaz de ser montado até por uma criança.

Tendências no desenvolvimento de aplicativos

Para os próximos anos podemos esperar muitas novidades no tocante a páginas de AMP e EMM, Machine Learning, Inteligência Artificial, crescimento do wearables, chatbots integrados, realidade aumentada e virtual, carteiras virtuais e gateways de pagamento, investimento da integração com a Nuvem, Instant Apps, tecnologia beacon.

E você, já pensou em ganhar dinheiro com seu próprio aplicativo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here