Pluto TV chega ao Brasil como opção de TV e streaming gratuito

O mercado de streaming está crescendo, mas o público brasileiro ganhou uma alternativa gratuita nos últimos dias. A Pluto TV começou a operar no país e se diferencia das outras plataformas por ter uma oferta muito baseada na nostalgia.

A plataforma conta com, além de um portfólio on demand, 24 canais ao vivo com filmes, seriados, animações, reality shows e atrações sobre os mais variados temas, como moda, investigações, natureza e estilo de vida.

A plataforma é um projeto da ViacomCBS, sendo que a maioria do conteúdo vem de empresas do conglomerado americano, como Paramount, MTV, Comedy Central e Nickelodeon.

Entre os canais com transmissão ao vivo, há alguns que merecem um pouco de destaque. O anime Naruto e “Os Três Patetas” transmitem integralmente episódios dos programas, que contam com milhares de fãs espalhados pelo mundo.

Uma produção nacional é o canal do Porta dos Fundos totalmente dedicado ao grupo de humor. Há ainda o “Retrô”, canal com séries clássicas, como “Jeannie é um gênio” e “A feiticeira”.

Para o público que almeja assistir alguns filmes bem elogiados pelos críticos, as alternativas não faltam. O catalogo da Pluto TV oferece “O expresso do amanhã”, de Bong Joon-ho (“Parasita”), e “Blue Jasmine”, de Woody Allen, a clássicos como “Lawrence da Arábia” e “O voo do dragão”, com Bruce Lee.

O público ainda pode curtir produções de terror, como o cult “Cubo” e “Ring”, longa japonês de 1998 que deu origem à franquia “O chamado”. Em relação as séries, os destaques são “Taboo”, com Tom Hardy, e “The son”, estrelada por Pierce Brosnan.

Plano de negócio da Pluto TV

Até aqui você deve estar adorando a possibilidade de assistir conteúdo de graça na internet, não é? Mas, qual será o plano de negócios da Pluto TV? Conforme matéria do Pequenas Empresas e Grandes Negócios, a companhia declara que o faturamento vem da publicidade.

pluto tv

Sim, o público precisa lidar com alguns comerciais no decorrer da programação ao vivo. De modo geral, a plataforma está operando em 22 países, como Reino Unido, Alemanha e Austrália, também faturando via AVOD (Video Advertising on Demand, sigla para vídeo sob demanda com inserção de publicidade).

Até agora, os brasileiros podem conferir todas as produções pelo site: pluto.tv e nem é preciso fazer um cadastro para começar a assistir as produções. Há aplicativo disponível para Apple TV, Roku e iOs, em breve chegando também ao sistema Android.

A tendência é que o final deste ano, a Pluto TV esteja funcionando plenamente no Brasil.

O que você achou deste artigo?