Plataforma Trello apresentou instabilidade nesta segunda-feira

Hoje em dia, milhares de empreendedores e empresários estão utilizando plataformas e ferramentas digitais para realizar negócios, trabalhos e contatos, sobretudo, em um período com diretrizes de distanciamento social devido a pandemia do novo coronavírus. O Trello é um dos recursos a disposição dos trabalhadores ao redor do mundo.

Com uma estrutura bastante simples e intuitiva, o Trello pode ser usado para elencar e distribuir tarefas para uma equipe, bem como para organização de um dia a dia de trabalho individual. No entanto, a plataforma assustou alguns usuários recentemente.

Isso porque o aplicativo Trello passou por instabilidades na tarde dessa segunda-feira, 28.

De acordo com informações do o site DownDetector, o momento mais crítico aconteceu por volta do meio-dia. Já que a maioria das queixas dos internautas foi registrada nesse período.

Vale salientar que os usuários com desempenho comprometido indicaram que o aplicativa estava demorando muito para fazer tarefas simples ou totalmente indispensável tanto na versão web quanto em aplicativos móveis.

Conforme um comunicado oficial presente no site do serviço, “o Trello está lento ou indisponível no momento”.

Durante o processo de queda do serviço, a plataforma emitiu um comunicado e assegurou que os seus profissionais do setor de engenharia estão “investigando o incidente e trabalhando para trazer o Trello de volta o mais rápido possível”.

Saiba mais sobre o Trello

Basicamente, o Trello é uma ferramenta de gestão de projeto ou trabalho totalmente baseado na internet e desenvolvido por Fog Creek Software em 2011.

Plataforma Trello apresentou instabilidade nesta segunda-feira
Foto: Trello Divulgação

O serviço trabalha com um sistema de negócio Freemium. Isso quer dizer um modelo gratuito e com alternativa de assinatura para obtenção de recursos avançados.

A revista ”Wired” nomeou a aplicação em setembro de 2011 uma das “The 7 Coolest Startups You Haven’t Heard of Yet”.

Um ano após o lançamento, a plataforma já contava com meio milhão de usuários e dobrou essa quantia em dezembro de 2011.

A marca de 4 milhões foi superada em maio de 2014. Em outubro de 2015, o Trello já tinha mais de 10 milhões de usuários espalhados pelo mundo.

O que você achou deste artigo?