Em uma rede mundial cada vez mais semelhante, os serviços tendem a se ajustar e oferecer aos seus usuários aquilo que solicitam. Um dos exemplos disto é em uma processo de teste que está ocorrendo no Spotify
Isso porque o serviço de música está começando a conceder aos seus clientes as famosas “Stories”, ou seja, as postagens com tempo determinado para ficar no ar. Sendo assim, o serviço está realizando algumas experiências com a função que oportunizará que os artistas, bandas de músicos possam postar breves conteúdos de vídeos para os seus seguidores.
Esses conteúdos temporários poderão ser vistos tanto na página oficial do respectivo artista quanto em listas oficiais com curadoria do próprio Spotify. A informação foi repassada por Trevor Martin (TmarTn), famoso youtuber e celebridade no mercado de eSports.
Isso porque Martin notou que, ao acessar a playlist “Christmas Hits” (seleção oficial do Spotify para o Natal de 2020), dá para clicar no ícone do serviço para começar a reprodução dos Stories. A função está disponível da mesma forma que nas demais mídias sociais, sendo possível progredir ou voltar os conteúdos deslizando a tela de modo horizontal.
De acordo com o IstoÉ Dinheiro, ainda não se tem notícia oficial se esta será uma função lançada ainda neste ano ou será restrita somente para o período de festividades do final do ano. Qualquer usuário do Spotify que deseje fazer o teste e conferir a novidade por conta própria, basta conferir a “Christmas Hits”, seleção para o Natal 2020) por um dispositivo móvel.
Sobre o Spotify
Recentemente, o serviço alcançou a marca de 138 milhões no aumento de usuários. A novidade foi repassadas pela própria empresa em um relatório referente aos meses de abril, maio e junho.
A quantidade representa um marco a nível global para a companhia, que cresceu em 27% a quantidade de pagantes, um índice que corresponde mais que o dobro da última marca anunciada em relação ao Apple Music, que era de 60 milhões de assinantes em junho de 2019.
Hoje em dia, a plataforma possui cerca de 300 milhões de usuários no total, um crescimento de 30% em comparação ao registro anterior. Esse número demonstra que a alta no segundo trimestre ficou muito perto do objetivo traçado pelo terceiro.
Na área de podcasts, a quantia de usuários focados nesse conteúdo também se ampliou, crescendo de 19% a 21%, comprovando que o entretenimento no formato de áudio está chamando cada vez mais a atenção das pessoas, o que também significa um diferencial para o teste do novo recurso de compartilhamento de trechos nas redes sociais.