Nova tendência, Clubhouse pode contar com serviços de assinatura

Recentemente, Paul Davison, o CEO da nova febre entre as redes sociais do mundo, a Clubhouse, afirmou em uma entrevista ao portal CNBC os seus planos para a plataforma a curto, médio e longo prazo.

De acordo com Davison, há ideia para adicionar uma plataforma de assinaturas mensais que ofereça vantagens aos usuários, de forma parecida aos sites que oportunizem uma colaboração coletiva também chamados de serviços de crowdfunding a favor dos seus idealizadores.

Ele frisou que tem intenção de retribuir financeiramente aos usuários que propagam material e entretenimento de forma inteligente na sua mídia social. “queremos permitir que ganhem a vida diretamente no Clubhouse por meio de coisas como assinaturas e eventos com ingressos, recebendo doações de ouvintes que ficarão felizes em pagá-los diretamente pelas experiências que estão criando para eles,” frisou.

O intuito pode dar muito certo, já que até agora, o Clubhouse é completamente gratuita, livre de publicidade e assinaturas premium. No entanto, a rede social demanda que os seus usuários sejam indicados por componentes ativos, o que termina tanto restringindo o acesso quanto sendo um elemento diferencial.

A participação de famosos, como Elon Musk, favorece para acelerar o processo de popularização da mídia social, uma vez que a plataforma está crescendo de maneira muito acelerada. Fundada no primeiro semestre do ano passado, a rede social possui um valor de mercado de aproximadamente 2 bilhões de dólares na atualidade e cerca de dois milhões de inscritos.

Como funciona o Clubhouse?

O contexto é muito simples: depois de realizar o seu cadastro, o usuário ganha acessa a salas de conversas ao vivo. Ao acessar, dá para encaminhar apenas mensagens de áudio, como um tipo de podcast gravado ao vivo com inúmeros participantes.

Nova tendência, Clubhouse pode contar com serviços de assinatura

O novo modelo de colaboração coletivo tende a potencializar o modelo de desenvolvimento de conteúdo da mídia social a partir do momento em que for implementado. No Brasil, uma das iniciativas especiais será a transmissão do jogo entre Athletico-PR e Corinthians, válido pela 35ª rodada do Brasileiro. A ação é considerada pioneira para um clube de futebol no pais.

O que você achou deste artigo?