Nova função do TikTok permite agregar diversos vídeos

A TikTok lançou recentemente uma nova ferramenta de edição de vídeo destinada a ajudar os usuários a se envolverem melhor com o conteúdo de outros criadores.

É chamado de Stitch e permite que os usuários do TikTok recortem e incorporem cenas do vídeo de outro criador em seus próprios. Eles podem construir tendências e interagir com histórias, lições, receitas e músicas, entre outros tipos de TikToks.

Os criadores de conteúdo podem indicar se desejam ou não que outras pessoas costurem seu conteúdo.

Na página Privacidade e segurança, em Configurações e privacidade, eles podem ativar ou desativar o Stitch para vídeos individuais ou todos os vídeos.

Vídeos que usam Stitch têm o criador original creditado na legenda, com um link para o vídeo original.

Como integrar os vídeos com a nova funcionalidade do TikTok?

  • Encontre um vídeo que você gostaria de integrar e clique no botão Enviar,
  • Pressione o botão Costurar,
  • Selecione até cinco segundos do vídeo,
  • Edite se necessário.
  • Grave sua adição ao clipe alterado.

O lançamento do Stitch veio na esteira da renúncia do CEO da TikTok, Kevin Meyer, em meio aos esforços do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump para banir o aplicativo do país.

Negócios da rede social nos Estados Unidos

Vale salientar que a plataforma está enfrentando uma verdadeira guerra jurídica contra a “Casa Branca” nas últimas semanas e possui um prazo apertado a fim de solucionar a questão com uma mudança de gestão no território americano.

Nova função do TikTok permite agregar diversos vídeos
Foto: Visual Hunt

Isso porque a mídia especializada em tecnologia está apontando que o TikTok tem conversado com diversas corporações dos mais variados setores visando essa migração no comando. No entanto, a companhia ainda não confirmou nenhum dos boatos apontados.

Todavia, uma pesquisa recente indicou que os usuários da plataforma de vídeos curtos não estão necessariamente preocupados com as supostas “transgressões” apontadas por Trump e sequer cogitam trocar o TikTok por um aplicativo similar.

No entanto, a plataforma está enfrentando problemas semelhantes em outros países.

O que você achou deste artigo?