Nova ferramenta de texto no Microsoft Word deve ser lançada em março

Um recurso de previsão de texto está definido para chegar ao Microsoft Word no próximo mês. A TechRadar descobriu uma entrada no roteiro do produto Microsoft 365 que diz que “Word for Windows: Text Predictions” está atualmente em desenvolvimento, com lançamento em março de 2021.

O portal deu a primeira dica sobre o recurso de previsão de texto em setembro, quando teve um lançamento limitado para testadores beta do Word e usuários do Microsoft 365 Word na web, bem como Outlook.com e Outlook na web usuários na América do Norte.

A ideia é ajudar os usuários a “escrever com mais eficiência, prevendo o texto com rapidez e precisão”, disse a Microsoft na época. Quando o recurso estiver ativo, você pode começar a digitar qualquer documento do Word para ver as previsões esmaecidas.

Pressione a tecla Tab para aceitar uma previsão ou Escape para rejeitá-la. Com o tempo, o Word aprenderá e se adaptará ao seu estilo de escrita, ajudará a reduzir erros ortográficos e gramaticais e agirá como uma economia de tempo de modo geral. Se você achar irritante, pode desligá-lo.

A Microsoft não está bisbilhotando o que você digita. “As previsões de texto usam um modelo de aprendizado de máquina para fazer sugestões com base no texto que você digitou no documento ou e-mail atual”, diz a empresa. “O conteúdo não é armazenado ou visto por qualquer humano, a menos que doado como parte do mecanismo de feedback.”

Vale salientar que o Google oferece um serviço semelhante, Resposta inteligente e Escrita inteligente, no Gmail e no Google Docs.

Microsoft Office 2021 lançado neste ano para Windows e Mac

Os usuários do Microsoft Office que se recusaram a mudar para um modelo de assinatura ficaram muito felizes em saber no ano passado que a Microsoft estava planejando lançar uma nova versão do pacote sem assinatura. Agora a Microsoft confirmou que definitivamente lançará este ano como Office 2021.

Embora a Microsoft realmente prefira que você assine o Office, devido aos “benefícios amplamente adotados”, ela percebe que alguns clientes não podem ou simplesmente não querem migrar para a nuvem. Portanto, “ainda este ano”, o Office 2021 está sendo lançado para consumidores e pequenas empresas.

Ferramenta de previsão de texto no Microsoft Word deve ser lançada em março

Em primeiro lugar, sobre os preços, que permanecerão os mesmos do Office 2019. Para referência, o Microsoft Office Home & Student 2019 custa 149,99 dólares, enquanto o Home & Business 2019 custa $ 249,99. Em ambos os casos, a licença é para um único usuário / PC / Mac.

A Microsoft também confirmou que o Office 2021 será disponibilizado para usuários do Windows e Mac, inclui o aplicativo OneNote e oferece a opção de versões de 32 bits e 64 bits. A maioria dos usuários ficará melhor escolhendo a versão de 64 bits, mas é bom ver que o suporte ainda existe para hardware mais antigo.

Finalmente, a Microsoft está prometendo que o Office 2021 terá suporte por cinco anos, dando a você tranquilidade de poder gastar o dinheiro e ter a garantia de ter uma versão do Office que receberá correções de bugs e atualizações de segurança até 2026.

O que você achou deste artigo?