Nova ferramenta de busca do Google visa ajudar negócios locais

A luta para efetuar compras durante a pandemia do novo coronavírus é real e o Google quer ajudar. Esta semana, o gigante das buscas lançou novos recursos auxiliar os usuários a oferecer suporte às lojas locais com segurança e facilidade.

Esteja você procurando um novo laptop para trabalhar em casa, decida gastar com uma jaqueta de outono ou queira aproveitar ao máximo o verão com um churrasco no quintal, o Google agora pode se concentrar no que está disponível nas proximidades.

Como funciona o novo recurso do Google?

Basta tocar na guia Compras e selecionar o filtro Perto (ou adicionar “perto de mim” à sua consulta) para restringir a variedade de varejo às lojas vizinhas.

O Google destaca o horário de funcionamento, a distância e se a empresa oferece retirada ou entrega na calçada / na loja. Além disso, o link direto para a navegação significa que você pode chegar antes que as portas sejam trancadas.

Não está disposto a arriscar a sua saúde apenas para descobrir que a chaleira elétrica que você está olhando não está em estoque?

Um novo mecanismo para procura de produtos facilita a visualização dos itens disponíveis em uma loja – incluindo fotos e preços – sem sair de casa.

Nova ferramenta de busca do Google visa ajudar negócios locais
Foto: Visual Hunt

“Comprar pessoalmente traz novos desafios, mas felizmente as lojas estão facilitando o processo de ajuste”, escreveu Swati Trehan, gerente de produto do Google Shopping, em um anúncio em blog oficial.

As empresas interessadas em ajudar os compradores a encontrar o horário de funcionamento da loja, locais, produtos e opções de retirada online podem criar ou atualizar seu perfil do Google e enviar um feed de produto.

Gigante das buscas pretende aprimorar mecanismo

“Continuaremos trabalhando para fornecer respostas mais úteis às suas perguntas e necessidades de compras”, continuou Trehan, “para que você possa pegar o que procura com segurança e facilidade e, ao mesmo tempo, apoiar as lojas em sua comunidade”.

O que você achou deste artigo?