Nintendo nos deixará fazer nossos próprios jogos no switch em junho

A Nintendo percebeu há muito tempo que seu hardware pode ser usado para criação junto com entretenimento, e é por isso que temos os kits Labo e o Super Mario Maker. Mas no próximo mês, a Nintendo está oferecendo a cada proprietário de Switch a oportunidade de fazer seus próprios jogos.

Como o trailer abaixo revela, Game Builder Garage é uma ferramenta de programação visual para o Switch, que permite a você projetar e criar rapidamente seus próprios jogos para compartilhar com outras pessoas. Para auxiliar no processo de criação, a Nintendo inclui sete jogos e lições guiadas sobre como construí-los. Depois disso, você deve ter um bom conhecimento dos diferentes componentes e pode deixar sua criatividade fluir.

Os jogos são formados por criaturas conectadas chamadas Nodon, que, como explica a Nintendo, “Nodon são criaturas com grandes personalidades usadas para ajudar a construir seus jogos do zero. Existem dezenas de Nodon na Game Builder Garage, cada um com uma função única, e você pode aprender como construir jogos conectando-os de várias maneiras. “

“Para quem sempre quis fazer seus próprios videogames, Game Builder Garage é o lugar perfeito para começar”, disse Nick Chavez, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America. “Por meio do uso de aulas guiadas e Nodon memorável personagens, o Game Builder Garage ajuda a tornar a criação de videogames tão divertida quanto jogá-los!”.

Usuários da Nintendo poderão usar Game Builder Garage para criar games

O Game Builder Garage suportará entrada de mouse (via USB) se o switch estiver encaixado. Você pode, é claro, usar a tela de toque e Joy-Cons para criar nos modos portátil e de mesa, e há suporte para o controlador Switch Pro.

nintendo

Também não vai ocupar todo o espaço do armazenamento interno do cartão de memória do Switch, já que o jogo tem apenas 995 MB. Quanto ao compartilhamento do jogo, isso será feito por meio da troca de códigos e qualquer pessoa que estiver jogando também pode ver a programação visual por trás dele para ajudá-los a aprender.

A Nintendo deve lançar o Game Builder Garage em 11 de junho por apenas US $ 29,99, o que o coloca entre o lançamento de Miitopia em 21 de maio e o lançamento de Mario Golf: Super Rush em 25 de junho.

O que você achou deste artigo?