Nintendo eShop deve começar a funcionar no Brasil ainda em 2020

Recentemente, a Nintendo informou oficialmente que a Nintendo eShop nacional já deve estar funcionando no dia 7 de dezembro. Conforme a empresa, a loja já tem até hora marcada para começar a operar: 21 horas no horário de Brasília, no Nintendo Switch.

Vale salientar que a loja oficial do console contará com uma oferta de mais de 700 jogos, além de acesso a pré-vendas e outros conteúdos, todos com possibilidades de pagamento e utilização na moeda local (real).

Lançamento da Nintendo eShop

Até agora, os usuários nacionais necessitavam comprar os jogos ou pela Loja Nintendo, uma opção oficial que conta com uma oferta bastante reduzida, ou com aquisição de cartões pré-pagos, comercializados desde o ano de 2018 em lojas de redes varejistas especificas.

No lançamento da Nintendo eShop, os interessados poderão comprar os principais títulos e os games mais famosos da empresas, como Hyrule Warriors: Super Mario 3D All-Stars, Animal Crossing: New Horizons e tantos outros.

Além disso, a assinatura do Nintendo Switch Online, funcionalidade usada para jogar em rede com amigos ou familiares, também estará a disposição dos jogadores brasileiros por meio da nova loja.

Sobre a Nintendo

A Nintendo é uma empresa de desenvolvimento de jogos eletrônicos e videogames com sede em Quioto, no Japão. A companhia foi criada ainda em setembro de 1889 pelo artesão Fusajiro Yamauchi e originalmente era uma fabricante de cartas de baralho tradicionais japonesas.

A Nintendo seguiu nesse setor por mais de cinco décadas, variando entre altos e baixos. A empresa tentou se aventuras em outros negócios somente em 1960. Sendo assim, a Nintendo ingressou no mercado de jogos em 1977 com a criação do console Color TV-Game.

O novo projeto foi o Nintendo Entertainment System, lançado em 1983 no Japão e dois anos depois no resto do mundo. O videogame se transformou em um sucesso estrondoso no mundo inteiro, revelando sagas como Kong, Super Mario, The Legend of Zelda e Metroid.

Nintendo eShop deve começar a funcionar no Brasil ainda em 2020
Foto: Divulgação

O console teve sucessores também de muito destaque como Super Nintendo Entertainment System e a linha Game Boy, que reafirmaram a dominância da Nintendo no mercado. No entanto, a chegada do PlayStation e do Xbox na virada do século resultaram em fracassos com os lançamentos do Nintendo 64 e Nintendo Game Clube.

Hoje em dia, o empreendimento foi capaz de se recuperar no contexto global com várias divisões, afiliadas e desenvolve produtos em parceria, como The Pokémon Company e Warpstar. A Nintendo e suas criações já conquistaram prêmios do mercado de jogos eletrônicos, incluindo categorias do Game Developers Choice Awards, British Academy Games Awards e The Game Awards.

O que você achou deste artigo?