HomeNetflix testa recurso que pode acabar com compartilhamento de senhas

Netflix testa recurso que pode acabar com compartilhamento de senhas

A Netflix está se preparando para acabar com o compartilhamento de senhas? O serviço de streaming testou uma nova medida de segurança que pode bloquear o acesso a uma conta Netflix se você não morar na mesma casa que o titular da conta.

No início desta semana, o usuário do Twitter @DOP3Sweet postou uma foto da medida de segurança em ação, que foi notada pelo GammaWire. A medida de segurança interromperá seu acesso ao Netflix e exibirá um prompt que diz “Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo”.

O prompt inclui um botão para iniciar um teste gratuito de 30 dias com o serviço. No entanto, você pode recuperar o acesso solicitando que a Netflix envie um código de verificação que será enviado para o endereço de e-mail ou número de telefone celular do titular da conta original. O código pode então ser digitado para levantar o bloqueio.

Se você pegar emprestado o Netflix de um amigo ou parente, provavelmente não será muito difícil obter o código de verificação deles. O mesmo prompt também inclui outro botão, que diz “Verificar mais tarde”. A usuária do Twitter @DOP3Sweet disse que clicou nesta opção e, desde então, não perdeu o acesso ou viu o prompt novamente.

A medida de segurança está aumentando as preocupações da Netflix de acabar com o compartilhamento de senhas entre amigos e familiares. No entanto, a empresa está sinalizando que o recurso é apenas um teste em pequena escala focado em tentar impedir que hackers usem uma conta da Netflix.

Netflix declarou que recurso é uma forma de segurança extra

“Este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix sejam autorizadas a fazê-lo”, disse a empresa à CNBC em um comunicado. A Netflix acrescentou que tenta “centenas” de testes com clientes selecionados a cada ano.

Netflix testa recurso que pode acabar com compartilhamento de senhas

É verdade que estranhos podem obter acesso a uma conta Netflix adivinhando com sucesso o endereço de e-mail e a senha ou comprando as informações de login de cibercriminosos no mercado negro digital. Essas contas hackeadas da Netflix às vezes podem ser vendidas por apenas alguns dólares cada.

No entanto, uma repressão mais ampla ao compartilhamento de senha também poderia ajudar o grupo a atrair mais clientes e, assim, gerar mais receita. Uma empresa de pesquisa estima que 33% das pessoas que assinam serviços como o streaming compartilham suas senhas com pessoas fora de casa. A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais