Netflix pretende ampliar produção de conteúdo de jogos interativos

A Netflix está pensando em diversificar ainda mais o seu conteúdo. Conforme uma informação que ganhou força nos últimos dias, a plataforma de streaming está analisando a expansão do seu envolvimento no setor de games, uma vez que a companhia está conversando com alguns executivos que contam com muita experiência nesta área.

Os detalhes apareceram inicialmente no portal The Information, e descreve que algumas fontes com conhecimento desta ação confirmaram a informação. Não levou muito tempo para que um porta-voz da própria Netflix falasse sobre o tema com a equipe de outro site de notícias, o Comicbook.

“Nossos clientes valorizam a variedade e qualidade de nosso conteúdo pelo fato de estarmos continuamente expandindo nossas ofertas – de séries a documentários, filmes, conteúdo original para cada região e programas de TV. Os membros também estão interagindo mais diretamente com as histórias que eles amam por meio de programas como Bandersnatch e You v. Wild, ou games baseados em Stranger Things, La Casa de Papel e To All the Boys. É por isso que estamos empolgados para criar mais conteúdo interativo”, comentou o porta-voz.

As pretensões da Netflix na indústria de games

Levando em consideração a fala do representante da plataforma de vídeos, dá para notar que a empresa realmente tem a pretensão de desenvolver ainda mais títulos ligados a jogos e que tenha a ver com as suas principais produções de audiovisual.

Segundo matéria da Reuters, essa nova tentativa pode ser muito semelhante ao que a Apple já está colocando em prática com a Apple Arcade. No entanto, essa é uma questão que depende do tempo para que seja confirmada.

Netflix pretende ampliar produção de conteúdo de jogos interativos
Foto: Divulgação Netflix

Todavia, essa mudança de ação da Netflix pode ter muito a ver com a chegada de novos concorrentes no segmento de streaming, como a Disney+. Com a intenção de ampliar o seu portfólio e permitir uma imersão totalmente nova para os seus usuários, a plataforma almeja encontrar um nicho para agregar valor aos seus produtos.

Autor:

O que você achou deste artigo?