A Microsoft realmente quer que todos usem o Teams como seu serviço de bate-papo por vÃdeo preferido nas festas de fim de ano e nos compromissos no começo de 2021, enquanto predomina a situação de trabalho remoto.
Pensando nisso, a empresa está permitindo que as ligações para amigos e familiares durem até 24 horas e com até 300 participantes gratuitamente no desktop e na web. Recentemente, a Microsoft anunciou que está trazendo os recursos pessoais encontrados no Microsoft Teams para usuários de desktop e web.
O que isso significa na prática? Agora é possÃvel iniciar um chat pessoal ou criar um chat em grupo com até 300 pessoas. Esse bate-papo pode “sincronizar perfeitamente” entre dispositivos, permitindo que você alterne de um PC de mesa para um smartphone, por exemplo, sem sair da conversa.
Esses chats também podem durar muito tempo, com a Microsoft definindo o limite de 24 horas. E funcionará mesmo se os participantes não tiverem uma conta da Microsoft ou Teams (embora você precise de uma para configurar a chamada inicialmente).
A visualização de galeria ou o modo Juntos permitem que até 49 amigos apareçam em um quadro, o que deve atender à maioria das necessidades do usuário, e você pode enviar e compartilhar fotos ou vÃdeos com todos eles.
Novos recursos disponibilizados pela Microsoft
Outros recursos que estão sendo introduzidos incluem a capacidade de bater papo com pessoas em telefones que não têm o aplicativo Teams instalado. Ao inserir o nome de contato ou número de telefone no aplicativo Teams para iOS ou Android, é possÃvel desbloquear a capacidade de enviar e receber mensagens de um bate-papo via SMS.
Os entes queridos também podem permitir alertas para quando chegam ou saem de locais especÃficos. Todos esses novos recursos estão disponÃveis em visualização para os aplicativos Team desktop e móveis.
Todos sairão da visualização e serão totalmente lançados “nas próximas semanas”. Enquanto isso, a rival Zoom está aumentando seu limite de 40 minutos para ligações gratuitas também visando o perÃodo de festividades na virada do ano, sobretudo com um aumento dos casos do novo coronavÃrus e medidas de distanciamento social em vários locais do mundo.