Embora muitas empresas ainda estão dominando a arte de trabalhar em casa, a Microsoft esta semana apresentou a sua solução virtual: O Viva, uma plataforma que ajuda pessoas a aprender, crescer e prosperar, mesmo a partir de sua mesa de casa.
O Viva torna mais fácil para os clientes mesclar sistemas e ferramentas existentes com novos recursos para um local de trabalho mais acessível e detectável.
“Participamos do maior experimento de trabalho remoto em escala que o mundo já viu, e isso teve um impacto dramático na experiência dos funcionários”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, em um comunicado. “O Viva reúne tudo o que um funcionário precisa para ter sucesso, desde o primeiro dia, em uma experiência única e integrada diretamente nas Equipes.”
No lançamento, o Viva inclui alguns módulos, com mais a caminho.
A maioria das pessoas se sente menos conectada com seus colegas de equipe desde o início do bloqueio – um problema que nenhuma quantidade de reuniões diárias do Zoom pode resolver. Acessado por meio do Microsoft Teams, o Viva Connections oferece um ponto de entrada único para o envolvimento dos funcionários e bate-papo.
“Você pode pensar nisso como um portal para seu local de trabalho digital”, escreveu Jared Spataro, vice-presidente corporativo da Microsoft 365, em um anúncio em blog. O aplicativo Connections for Teams estará disponível no desktop em visualização pública no primeiro semestre de 2021, com um aplicativo móvel chegando ainda este ano.
Microsoft Viva Insights
Não importa o quão intenso seja o trabalho, é sempre importante desconectar-se e cuidar de si mesmo. Entre no Viva Insights – que adiciona experiências de bem-estar pessoal, percepções e ações recomendadas à sua rotina diária.
Todos se beneficiam: desde indivíduos agendando pausas, trabalho focado e aprendizagem ou relaxamento no final do dia com um “deslocamento virtual” até gerentes que incentivam os membros da equipe a desligar notificações, definir limites em seus calendários e organizar prioridades diárias. Viva Insights in Teams está agora disponível em pré-visualização pública.
Microsoft Viva Learning
“O Viva Learning ajuda a tornar o aprendizado uma parte natural do trabalho diário de cada funcionário e da cultura da empresa”, Spataro se gabou, destacando os cursos de treinamento que podem ser descobertos e compartilhados.
Alojado em um hub central – com uma IA que recomenda o conteúdo certo na hora certa – ele agrega conteúdo do LinkedIn, Microsoft, Skillsoft, Coursera, Pluralsight, edX e sua própria empresa.
O aplicativo Viva Learning agora está disponível em visualização privada. A partir do final deste ano, ele começará a oferecer integrações com sistemas de gerenciamento de aprendizagem de terceiros.
Microsoft Viva Topics
Pode ser especialmente difícil para funcionários remotos e novos contratados encontrar informações com rapidez e facilidade, sem interromper os colegas.
O Viva Topics pode ajudar, organizando automaticamente o conteúdo e a experiência de toda a empresa em categorias relevantes. “Pense nisso como uma Wikipedia com superpoderes de IA para sua organização”, disse Spataro.
Enquanto trabalha no Office, SharePoint e Microsoft Teams, simplesmente passe o mouse sobre um assunto ou sigla desconhecida para exibir um cartão de tópico; clique para ver documentos, vídeos e pessoas relacionadas da Microsoft Cloud e serviços de terceiros, incluindo ServiceNow e Salesforce.
“À medida que o mundo do trabalho muda, o próximo horizonte de inovação virá de um foco na criatividade, envolvimento e bem-estar, para que as organizações possam construir culturas de resiliência e engenhosidade”, disse Spataro em um comunicado.
“Nossa visão é fornecer uma plataforma para a experiência do funcionário que ajude as organizações a criar uma cultura próspera com funcionários engajados e líderes inspiradores.”