LinkedIn apresenta novidades para o recurso de histórias

Nos últimos anos, o LinkedIn tem se concentrado fortemente em desenvolver seu conjunto de recursos interativos para membros de negócios, para que essas organizações possam aprimorar seus esforços de marketing digital. Para atrair negócios, a empresa tem se concentrado principalmente em novos recursos de vendas, promoção de produtos e geração de leads por meio de sua oferta de Pages.

“Muitos desses novos recursos do Pages começaram em nosso nível pago, Elevate”, disse Rishi Jobanputra, diretor sênior de gerenciamento de produtos do Pages no LinkedIn. “A maior parte do Elevate agora foi movida para nossa plataforma gratuita de Pages, incluindo os anúncios que estamos fazendo agora.”

Mais poder para as páginas de produtos do LinkedIn

Em dezembro de 2020, o LinkedIn anunciou o Product Pages, que assume a forma de uma nova guia na página de perfil da sua empresa e atua como um lugar para se conectar e compartilhar insights com usuários, clientes e outros membros que podem ser especialistas em seu produto ou nas tecnologias ele usa.

Ao mesmo tempo, o LinkedIn anunciou que você também pode adicionar links para um site externo onde os clientes podem fornecer informações de leads. Desde esse anúncio, o LinkedIn relata que mais de 10.000 empresas postaram mais de 12.000 produtos no ecossistema de páginas de produtos, o que pode não ser uma grande presença no momento, mas representa uma taxa de resposta bastante impressionante para apenas alguns meses de ação real . 

“Sim, estamos muito entusiasmados com a resposta que vimos aos aprimoramentos do Pages”, disse Jobanputra. “Acreditamos que grande parte desse sucesso é porque tornamos esses novos recursos muito fáceis para os clientes usarem. A maioria simplesmente aparece como novas opções visíveis para os administradores do Pages, que podem então distribuí-los facilmente para os clientes ou funcionários.”

O LinkedIn agora está expandindo o Pages com Lead Gen Forms, que pode se conectar diretamente à sua página de produto, gratuitamente. Isso significa não forçar mais os visitantes do Pages a se deslocarem para fora do site para coletar dados de leads, o que sempre foi um obstáculo.

Agora, o Lead Gen Forms permite que você reúna esses dados diretamente de sua entrada no Pages. Quando um membro do LinkedIn clica em um produto que você está promovendo, as informações do perfil dessa pessoa no LinkedIn preenchem automaticamente um formulário no aplicativo que ele pode enviar instantaneamente se quiser saber mais sobre o seu produto.

Histórias para páginas

No ano passado, o LinkedIn lançou o LinkedIn Stories, que pretendia ser uma maneira rápida para a comunidade em torno de um produto ou empresa compartilhar novos anúncios, histórias pessoais ou profissionais ou outras notícias com um público-alvo envolvido com suas páginas.

O anúncio da semana passada expande essa capacidade, dando às empresas a capacidade de criar postagens de histórias direcionadas não apenas ao público externo, como parceiros ou clientes, mas também ao público interno, ou seja, aos funcionários. O LinkedIn acredita que este é outro canal eficaz que as empresas podem usar para manter o envolvimento com seus funcionários durante a pandemia, que provavelmente durará mais um ano para muitas organizações.

LinkendIn apresenta novidades para o recurso de histórias

“Também respeitamos a privacidade do usuário”, observa Jobanputra. “Os administradores de páginas podem configurar essas histórias internas para serem visíveis publicamente ou acessíveis apenas por funcionários internos, mas o funcionário também tem controle sobre o que é exibido em suas postagens pessoais nas páginas.”

O LinkedIn também adicionou um novo recurso ao Stories, ou seja, a capacidade de “deslizar para cima”. Ao deslizar para cima em uma postagem do Stories com o mouse ou dedo em seu dispositivo móvel, você pode enviar o leitor para qualquer URL de destino. Isso se destina não apenas a um cliente externo ou público parceiro, mas, novamente, a seus funcionários também.

Inserção de links

Os administradores do Pages podem inserir URLs de deslizamento em qualquer postagem de Stories, de modo que as empresas ou organizações que administram o Pages possam fazer anúncios importantes para os funcionários e, em seguida, usando o recurso de deslizar para cima, enviá-los para o conteúdo de apoio. Isso seria algo como uma pesquisa fora do LinkedIn, um formulário em PDF que precisa ser preenchido para o RH ou algo semelhante.

Naturalmente, você também pode fazer o mesmo para uma postagem de Histórias voltada para clientes externos, como enviá-los para informações mais detalhadas sobre o produto ou algum outro conteúdo de marketing, como um webinar gravado ou evento virtual, por exemplo. Os primeiros clientes parecem impressionados com esses novos aprimoramentos do Pages.

“No ano passado, contratamos e integramos remotamente centenas de novos membros de equipe em nossos escritórios globais. Dadas as realidades do trabalho em equipe distribuído hoje, estamos incorporando ativamente novas maneiras de fortalecer nossas comunidades em Asana – tanto interna quanto externamente”, disse Stephanie Hess, chefe de comunicações globais e marketing corporativo da Asana. Ela credita a adoção do Pages da empresa por tornar esse processo mais fácil e eficaz.

De acordo com Jobanputra, o LinkedIn está lançando seus novos recursos do Pages nos próximos meses. Os administradores de páginas atuais devem vê-los aparecer dinamicamente como novos recursos em suas páginas de administração atuais.

O que você achou deste artigo?